Desejos fúteis que talvez não o sejam

15.3.15


"Gostava de fazer uma cirurgia correctiva de visão"

Bem sei que toda a gente olha de lado quando digo isto mas é uma coisa que gostava imenso. Não tanto porque não gosto de usar óculos e quero estar "mais bonita", isso para mim já pouco importa mas porque vejo mal com óculos. Eu tenho um problema de visão (para alem da miopia) que não me permite adaptar rapidamente as várias distancias. Ou seja eu não preciso de óculos para o pc mas preciso para a TV e se estou a tentar ver as duas coisas é-me totalmente impossível. O mesmo com o tablet e os ecrãs da sala de aula. 
As pessoas acham que é mania/fita minha mas fico com umas dores de cabeça que nem imaginam! E por mais que vá ver a graduação, ela está correcta e inalterada desde à 6/7 anos, quando comecei a usar óculos. Devo ter tido das evoluções mais estranhas: Em dois meses ganhei 2 dioptias e desde ai que me mantenho nas 2 dioptrias. 
Já para não dizer que detesto usar óculos. Não consigo abstrair-me do facto de te-los, não consigo que façam parte de mim. Apesar de serem mega leves e mal terem armação continuo a sentir-me estranha. E pouco confortável! Também as lentes não são uma opção porque não tenho muita lágrima e faz-me "fridinhas" nos olhos. 

Não é algo para já... alias gostava de ser com o meu próprio dinheiro e não é algo barato! E tenho de me informar muito bem porque afinal é algo aos olhos... algo tão importante como os olhos. Tenho algum receio!!

You Might Also Like

13 comentários

  1. Não vejo isso como algo fútil. De todo.

    ResponderEliminar
  2. Se é uma coisa que queres não tens de ligar ao que os outros dizem.. Eles acham sempre que é fútil e que se faz fita

    ResponderEliminar
  3. Ora vamos por partes: Se queres realmente ser operada, faz um plano de saúde de modos, a que depois não tenhas que pagar os 3 mil euros que paguei, sem falar nas consultas e etc e etc...
    Eu também aos 7 anos comecei a usar óculos, e usei por 20 anos, aos 27 resolvi que queria ser operada, porque a minha miopia estava sempre avançar. Entretanto, já se passaram 9 anos e voltei aos óculos, porque a minha miopia não estagna como algumas, eu sempre tive miopia só no olho direito, o outro é normal. E como tal, a merda da miopia voltou, claro que não tenho a mesma graduação que tinha antes de ser operada. mas tenho que estar preparada porque sei que vai piorar com o tempo.
    Se tu já tens essa situação complicada, é bem capaz da cirurgia não resolver o teu problema. Acho que vai apenas recuperar alguma visão tal como eu.
    Não sei a tua idade, mas se és nova, sempre podes apostar na cirurgia, porque sempre recuperas mais visão.
    Disseste que não tens muita lágrima, pois, com a cirurgia vais ficar com menos ainda, o laser seca os olhos, eu que o diga, que depois de 9 anos, ainda ando com pingos nos olhos e acordo com os olhos colados...o que é muito mau.
    Desculpa lá esse testamento, mas só queria ajudar-te porque fiz uma cirurgia às "cegas" salve seja, porque eu não sabia de nada :/
    Bjokas

    ResponderEliminar
  4. Então, mas não consegues estar no computador com óculos? Eu tenho miopia e estou sempre de óculos, mesmo quando estou a ler ao perto.

    ResponderEliminar
  5. ^Ponderei essa ideia também, afinal eu mudo de graduação e de armação uma vez ao ano. Mas quando me disseram que a correcção à miopia para além de cara é custosa, e que tem de se fazer operação na visão de x em x tempo, para manter a visão "afinada", meio que perdi a vontade.

    ResponderEliminar
  6. Eu adorava fazer também. Uso óculos há 6 anos e estou cansada de ter que depender disto para ver. Ainda não experimentei lentes porque não trabalho e não quero exigir isso aos meus pais, já me sinto suficientemente mal quando tenho que alterar a graduação, mas a verdade é que estou fartinha de usar óculos. E nem é pela estética, é mais de sentir-me mal por ter que os usar para ver bem

    ResponderEliminar
  7. Eu comecei a ter dores de cabeça enormes com os óculos antigos quando estava ao computador. Com os novos, aumentei 0,5 para 1,5 e agora está ótimo.

    ResponderEliminar
  8. Como te entendo -.- Não gosto nada de usar óculos e, para além disso, por vezes vejo mesmo mal, mesmo com eles!

    ResponderEliminar
  9. Eu percebo, afinal se quiseres fazer as duas coisas como estar no pc e ver tv ao mesmo tempo, os óculos de ver ao longe vão afectar o que está perto.

    ResponderEliminar
  10. Somos duas! Também tenho miopia e sem bem a "dor" que sofres! Quanto à cirurgia, é óbvio que também gostava de fazer mas tenho sempre aquele receio e se me estragam ainda mais a vista?! Mas pronto....

    ResponderEliminar
  11. Eu não acho que seja fútil, eu gostava de fazer mas não posso. Há cerca de um ano tive um problema nos olhos, e ainda tenho, que a minha visão altera-se consoante o meu estado. Num minuto posso estar a ver de uma maneira e nos minutos a seguir de outra, podes não acreditar mas é mesmo verdade. Percorri vários médicos, porque não sabiam que graduação meter-me porque não via bem com nada. Na altura chegaram a uma conclusão, podia ser uma infecção, mas mais recentemente dizem que é dos nervos. Nenhum médico vai mexer nuns olhos que não são estáveis pelo menos há seis anos, segundo o que me disseram

    ResponderEliminar
  12. Não me parece de forma nenhuma um desejo fútil. É algo que, pelo que dizes, iria melhorar a tua qualidade de vida e tornar certas tarefas mais fáceis. Tens realmente de ir a consultas da especialidade e tentar informar-te o melhor possível mas se é algo importante para ti, não desistas disso (:

    ResponderEliminar
  13. Não acho nada fútil, acho que cada pessoa tem o direito de se sentir bem consigo e se há essa opção melhor, para além de que, como já disseram, ia melhorar a tua qualidade de vida :)

    ResponderEliminar