Vai de casa!

2.2.15

Há coisas com que realmente se nasce ou não se nasce... não esquecendo claro aquilo que se educa. Incrível como cada vez mais os pais se demitem do seu papel e esperam que as crianças que crescem sem educação, sem limites, sem regras, sem reprimendas sejam bons seres humanos por geração espontânea. Confunde-se facilmente "educação" com "ensino" e são duas coisas completamente diferente. Quantas vezes falta aquele "obrigado", "desculpe", "por favor", "Precisas de ajuda"? Demasiadas vezes... cada vez mais pensamos em ter um bom futuro, ter um ordenado bom, eventualmente sair do pais, ter um carro, comprar roupa bonita mas... e as boas maneiras? Ah isso é coisa do passado! 

You Might Also Like

10 comentários

  1. Isso das boas maneiras pratico sempre que possível (há dias que é dia muito não, ou muito stressado com a cabeça a mil ou qualquer coisa assim que não sei se faço ou não)

    ResponderEliminar
  2. Tão verdadeiro o que tu dizes.
    Como eu costumo dizer já não se fazem miúdos como os da nossa geração. Esta juventude de hoje em dia...

    ResponderEliminar
  3. A educação faz-nos ser melhores seres humanos e sem isso não somos rigorosamente nada. De que vale um bom carro ou uma boa mala, se não temos humildade?!

    ResponderEliminar
  4. Parece que a juventude está perdida...

    ResponderEliminar
  5. Concordo plenamente! Infelizmente acho que "estamos" a passar por uma crise de valores, especialmente as gerações mais novas.

    ResponderEliminar
  6. Há um grande erro a ser cometido por muitas famílias, sem dúvida.

    ResponderEliminar
  7. Verdade, as boas maneiras estão a ser cada vez mais desvalorizadas... É uma pena.
    Beijinho*

    ResponderEliminar