TOP5 Blogs | Os estilos de escrita

12.2.15




Se todos os blogs falassem do mesmo e da mesma forma nada disto tinha graça nenhuma. Aqui escrevemos o que nos vai na alma e cada um de nós tem um estilo bastante característico que não passa indiferente aos olhares de quem por aqui passa. As vezes dizermos/ pensamos que aquele blogger tem qualquer coisa... Passamos por lá e sentimos-nos em casa, bem recebidos e gostamos de entre tantas outras coisas do seu estilo de escrita.

É disso que hoje vos venho falar. Tentei ir à minha listinha de blogs e escolher blogs que adoro com estilos de escrita diferentes. Blogs que a escrita cativa. Espero que gostem da minha selecção:

(Para visitar os blogs basta carregar na imagem)



O Dreaming of the USA é ainda um blog muito pequenino, não entendo lá muito bem porquê. Acho que foi um erro se nunca por lá passaram. Acho o blog simples, directo e sincero. Adoro sinceridade e proximidade na escrita.  Acho que é um exemplo perfeito daquela escrita que me fez apaixonar pela blogosfera e por esta partilha que temos.


A Inês escreve lindamente! Basicamente é isto... qualquer texto, qualquer tema, qualquer coisa que dali sai com uma sinceridade, clareza, certeza... Qualquer história, opinião... prende-nos! Nunca houve texto que eu não diga: Epah isto hoje foi uma dia mau! Acho que é daquelas pessoas que pensamos que escreve dignamente de um livro.



A Anaa é das pessoas com quem mais me identifico na blogosfera. A nivel de opinião então... cada post que ela faz só penso "Anaa for president" acho que se houvesse mais gente a pensar assim e a escreve-lo sem problemas o mundo seria um mundo melhor. É uma escrita directa, sem pretensismos nem mania... É uma escrita fácil de acompanhar.



A AJ é só das pessoas que faz mais (e melhores) posts em dialogo. E eu gosto tanto desses posts acho que merecia um lugarzinho aqui.




Da Liliana guardo a ironia, as expressões, o parecer que não há barreiras. Ela está ali a conversas connosco com  tu estás a falar ao telefone com as amigas. Gosto imenso disso. Dá logo vontade de a pessoa retribuir a simpatia com um comentário.


E pronto, acho que é isto. Desta vez 5 meninas que acho que representam muito bem os meus 5 estilos de escrita preferidos. Tentei variar, e espero que ficam tão apaixonados pelos estilos dela como eu estou!!

Créditos: Adelisa M

You Might Also Like

16 comentários

  1. Ótimas escolhas! A Inês é o espelho, uma simplicidade e genuinidade que só ela :)
    Também gosto muito da Liliana, a simpatia em pessoa :)

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia dois... Para mim o da Inês estaria em primeiro lugar :)

    ResponderEliminar
  3. Fiquei altamente entusiasmada com a referência! Estou super agradecida e vou já visitar os outros blogues que estão nesse TOP5 e ainda não conheço :)

    ResponderEliminar
  4. Alguns não conhecia. Vou espreitar. (:
    kiss na cheek

    ResponderEliminar
  5. só conhecia o Bobby Pins e Amante japonesa e concordo plenamente contigo :)

    ResponderEliminar
  6. Concordo totalmente com o que escreveste sobre a Anaa. É um dos blogs que encontrei por acaso e que entrou para os favoritos desde a primeira leitura.

    ResponderEliminar
  7. Uau! Fiquei tão surpreendida por estar no teu TOP5 e é tão bom ver o nosso trabalho reconhecido, mesmo quando ainda somos um "blog muito pequenino" :) Só te posso deixar um enorme 'Obrigado'!
    Visitarei os outros blogs que ainda não conhecia.

    ResponderEliminar
  8. Desconhecia maior parte :)
    R: Estamos perto então ahaha

    ResponderEliminar
  9. r: Realmente o teu ar de indignada também me indignou porque não tinha percebido muito bem. Mas depois a Carolina disse que concordava contigo e que ainda bem que eu lutava pelas coisas e depois percebi que não me estavas a criticar.Mas agora sim, posso dizer que concordo contigo. O meu pai quando esteve desempregado também teve de fazer umas quantas coisas para não lhe tirarem o subsídio mas conheceu uns quantos que tinham muita sorte.

    ResponderEliminar
  10. Só conhecia três. Vou espreitar os outros dois!!

    ResponderEliminar
  11. Só não conhecia dois desses blog's e gostei muito de lá passar.

    ResponderEliminar
  12. Não conheço nenhum deles mas vou espreitar :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  13. awww, muito obrigada :)
    já descobri bons blogs com esta tua rubrica e fico super contente por me achares digna de estar num post ao lado delas.

    ResponderEliminar
  14. Obrigada pela partilha. Não conhecia dois, já os espreiteibevadorei!

    ResponderEliminar