"Todos precisamos de ter segredos"

1.2.15



Na semana passada, convidei-o para passar o dia comigo. Um dia sem família, sem testes, sem horas marcadas... só nós. Algo que raramente acontece e que tentamos sempre aproveitar com unhas e dentes. Qual não foi o meu espanto quando ele recusou o meu convite com a desculpa de já ter planos para esse dia, ia aproveita-lo sozinho que ficava para o dia seguinte. Juro-vos fiquei completamente sem saber o que dizer. Não estamos habituadas a um homem nos dizer que não quando queremos ir namorar, não é verdade?
Claro que fiquei mil curiosa, o que poderia ser melhor que eu... Descobri que tinha ido de carro passear e  almoçar fora sozinho. O que para mim é algo completamente anti natura detesto passear sozinha.

E ele só me respondeu "Tu tens o teu blog, não é verdade? Isso é algo teu... é privado."
Na verdade o blog não é assim tão privado porque há imensa gente minha amiga que sabe que o tenho "Quantas pessoas sabem que tens blog?" Se fosse conta-las seria certamente mais do que cinco o que para mim é imensaaaaaa gente. "Sim, 5 pessoas mas quantos deles leem o teu blog?" E com esta é que ele me tramou. Ele sabe perfeitamente que as pessoas que sabem da existência do meu blog são da minha total confiança e que eu sei que não o lêem. E sempre que querem saber algo me perguntam se podem entrar no link. "Estás a ver? Todos precisamos de ter segredos! Todos precisamos de ter um tempo nosso e foi isso que fui fazer ontem tirar tempo para mim. O que farias se não tivesses o blog?"

E deixou-me mesmo a pensar. Tenho a sorte de ter este espacinho meu e só meu e que não deixo que ninguém da minha vida exterior faça parte. É algo que preso muito e algo que faz parte da minha rotina do dia à dia. São os meus momentos.

You Might Also Like

10 comentários

  1. Compreendo o teu namorado pois todas as semanas tenho de tirar um dia em que possa passa-lo sozinha, sem familia nem namorado nem ninguem. Sabe-me pela vida

    ResponderEliminar
  2. Cá para mim andou a preparar-te uma surpresa. ahah
    kiss na cheek

    ResponderEliminar
  3. Todos nós precisamos de espaço para estarmos sozinhos :) Tal como tu, utilizo o blog neste caso como espécie de diário. Não sou pessoa de partilhar o que me vai na cabeça com os outros e um blog faz um excelente papel nisso.

    ResponderEliminar
  4. Aiii, os rapazes tiram-nos do sério! xD Ele até tem razão, mas eu fico um bocado desiludida e triste quando coisas semelhantes acontecem comigo, confesso...
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  5. Realmente ele deixou-te a pensar :)


    tarasemanias.pt

    ResponderEliminar
  6. Não digo tanto os segredos, mas concordo que cada um pode e deve ter o seu espaço. Acho que é muito mais isso do que segredos. Um espaço para sermos nós próprios, mesmo que já o sejamos perto dos outros. Um espaço para nós, como temos, no blogue :)

    ResponderEliminar
  7. De certa forma percebo-o. Às vezes o meu namorado não entende muito bem isto, mas eu tenho necessidade de estar sozinha de vez em quando. Dedicar-me às minhas coisas, ter uma tarde de blogs e séries, ficar de pijama todo o dia, navegar pela net, ler, ver uma revista fútil. De vez em quando sabe bem é verdade, por isso percebo bem o ponto de vista do teu namorado :) Não tem nada a ver com o não querer estar contigo mas sim necessitar de um tempo só dele, como tu tens o teu quando andas pela blog :)

    beijinhos*

    ResponderEliminar
  8. Como eu te percebo... Então qual não foi o meu espanto quando já há algum tempo, numa aula de programação, descubro que uma amiga minha (lá da faculdade) me lia há anos... Eu já tive outros blogs e ela era seguidora! Foi tão estranho. Isto porque ela me perguntou como é que eu conhecia a Inês (viu que ela tinha comentado alguma coisa nas minhas fotos do instagram), porque elas já tinham jogado juntas e eu respondi-lhe que tinha sido através do blog e ela disse que seguia imensos blogs, apesar de não ter um e depois fomos ver e o meu antigo era um deles. Eu nem sabia o que dizer. Foi tão estranho ver uma amiga minha que só conheço há uns 4 meses mas que teve acesso ao que se passou na minha vida durante anos...

    ResponderEliminar
  9. E foi assim, que acabaste por o entender e aceitar o tempo que ele, e todos nós, precisamos sozinhos!! Porque é muito importante que nos bastemos a nós próprios, para que os outros possam entrar de maneira saudável! :)

    ResponderEliminar