Poupar uns trocos | Universo Feminino.

12.2.15



Sendo mulher cada vez que vou às compras de produtos de higiene e estéticos deixo lá pequenas fortunas. Então se vou com o meu paizinho ele coitado, frita a pipoca. Porque acha tudo completamente dispensável. Para que raio precisarei eu de uma mascara capilar e um protector de cabelo ou um reparador de pontas se um champoo 2 em 1 lhe resolve o problema de ter a cabeça lavada? Ou porque de vinte mil pensos/tampões diferentes para cada época do mês e cada época do período? 
Ainda ontem foi um desses dias! Resolvi ir comprar o stock para os próximos dois/três meses. Eu funciono assim... Adoro o meu Gel de duche da Dove (que é caríssimo mesmo sendo o frasco maior (750ml), cerca de 10 euros!) mas jamais o compro a preço normal. Compro sempre que há 25% a 50% de desconto e quando compro compro 4 ou 5 embalagens e dura-me uma vida. Como tenho imensa arrumação na casa de banho tudo é comprado em grandes quantidades. Falo como Dove como posso falar dos Veets para a depilação, compro sempre 8 embalagens ou das coisas para o cabelo. Aproveito sempre aqueles cupões de 25% ou super preço. 
Portanto a minha lista de compras (com 10% de desconto na conta final mais os super preços) foi:

  • 10 embalagens de pensos para senhoras. (Tipos diferentes e porque a minha mãe também precisava!)
  • 3 reparadores de pontas da Gama Pantene Expert + 3 condicionadores (Estava a metado do preço!)
  • 3 Doves
  • 6 Champoo's (Para mim e para o meu irmão)
  • 4 Leites corporais
  • 8 Ceras Rollon Veets
Parece de loucos, não? Mas com esta brincadeira poupei quase 40 euros. Não consigo voltar a comprar à medida que preciso. Porque sinto sempre que é um desperdício e só assim me sinto à vontade para fazer outros luxos. Saiu na conta, entretanto, desconto de 12 cêntimos por litro que já serve para abastecer o meu rodinhas. 2 em 1! O meu pai só se ria. E eu só lhe dizia: "Mulher mas poupada! Já não perdes tudo!

Agora só lá volto daqui a uns bons bons meses!!! 

You Might Also Like

9 comentários

  1. Muito sinceramente acho que o segredo para o sabor do arroz não está na quantidade de açafrão mas sim no tempero que se faz com os pimentos quando envolves o açafrão e o arroz. Quantos mais puseres, mais sabor o arroz ganha :)

    ResponderEliminar
  2. Eu compras de produtos para o cabelo (mascara, produtos para encaracolar e um para desembaraçar quando está mais comprido) não pode ser com o meu pai.. senão passa o resto da vida a resmungar com o dinheiro que se gastou com coisas supérfluas (segundo ele, mas o meu cabelo não diz isso.)

    ResponderEliminar
  3. Eu não uso nada disso. Compro um garrafão de 5 litros de champô por 7 euros directamente a um fabricante de produtos para cabeleireiros, detergentes e por aí. É para cabelos normais e chega perfeitamente, assim como o Gel de Banho na mesma quantidade por um preço semelhante (este não sei quanto é). A única coisa que compro no supermercado é o amaciador para o cabelo e dura uma vida porque o champô já deixa o meu cabelo suave e fácil de pentear (com ajuda de tangle teezer nem uso o condicionador, alguns dias). Não uso nada de máscaras, reparadores, protectores e afins e tenho um cabelo forte desde sempre... E sei que o dinheiro que poupo aí me dá para comprar os meus cremes favoritos ou os cosméticos caros que se enquadram bem na minha pele :)

    ResponderEliminar
  4. Poupaste imenso! Os produtos de higiene são realmente muito caros, também costumo andar à caça das promoções dos champôs. Embora não tenha muitas manias quanto ao champô (desde que seja para o meu tipo de cabelo e cheire bem por mim está perfeito), tenho o capricho do condicionador da elvive e costumo comprá-lo em embalagens enormes, quando há promoções :p

    ResponderEliminar
  5. Percebo-te, Ella! Mas tu és inteligente por fazeres as compras assim! :p
    Beijinho*
    P.S: estava a gostar de ler o teu comentário, mas não dá para o ler na íntegra a menos que o aceite! :( Como não queres que faça isso, sugiro que me mandes um mail, boa? :P Tens o endereço no blogue!

    ResponderEliminar
  6. r: Desculpa, mas não percebi se me estavas a criticar ou a favor do que eu disse :)

    ResponderEliminar
  7. Os produtos de higiene/ beleza são imensamente caros em Portugal.

    ResponderEliminar
  8. Eu (aka minha mãe) gasto fortunas nisso. Não que seja estritamente necessário, ás vezes é mais mariquice da minha parte. Gosto de ter tudo, mesmo que não use sempre.

    ResponderEliminar
  9. Eu quando é para comprar produtos de higiene/beleza também costumo comprar quando é promoção, fora isso não costumo comprar :o

    ResponderEliminar