O Carnaval

15.2.15

Não sou grande fã do Carnaval. Em miúda, sim, sem duvida! Tinha avós loucos por isso e sempre gostei de me mascarar portanto esta era uma época alegre. Infelizmente algumas pessoas já não estão cá e a minha região não tem essa tradição. Acabei por perder um bocadinho do espírito. Mas também esta importação do Carnaval brasileiro não me diz nada. Acho ridículo ver criaturas despidas com chuva e a sambar por portugal quando o tempo e a cultura que temos nada tem a ver com isso. Sou apologista do nosso Carnaval... do Carnaval matrafão e gozão. Acho piada aos carros alegóricos com a Merkel,  Passos Coelho, Portas, Sócrates e outros tantos. Acho isso tão mais nosso. 

You Might Also Like

7 comentários

  1. Não acho piada nenhuma ao Carnaval :)

    ResponderEliminar
  2. O que mais acho piada no nosso carnaval é sem dúvida essas brincadeiras. Afinal é assim que se passa um bom momento a rir.

    ResponderEliminar
  3. Sou da mesma opinião! :)
    Também já não ligo tanto ao Carnaval como quando era pequena, mas se não estivesse o tempo que está, se calhar até aproveitava para me mascarar de alguma coisa e sair com os meus amigos. :)

    ResponderEliminar
  4. Já não ligo nada ao Carnaval e aos desfiles.

    ResponderEliminar
  5. Para mim Carnaval é Torres Vedras. São 6 dias de pura da loucura com as ruas cheias a saltar ao som de Mamonas Assassinas e da música do Big Show Sic, são as Matrafonas, os Zés Pereira, o Toc'andar, os Reis tão nossos, carros satíricos, o monumento do Carnaval, os cocotes. É estar um ano inteiro à espera destes 6 dias e fazer a contagem decrescente diária assim que começa o ano... é algo que não consigo pôr por palavras, porque é tão forte, tão nosso... é Carnaval

    ResponderEliminar
  6. Hoje em dia tambem já não ligo nada ao carnaval... em pequena delirava, mascarei-me de coisas tão parvas e divertidas! Mas hoje em dia passa-me ao lado, nem as festas académicas me atraem :p

    ResponderEliminar
  7. Gosto bastante do Carnaval, mas este ano não me senti no espírito e também não me mascarei. No entanto também acho ridículo as pessoas aproveitarem esta altura para andarem quase nuas com o frio que está, gosto sim de ver fatos elaborados e a imaginação que existe nesta altura :)

    ResponderEliminar