Ver o copo meio cheio

20.1.15

Estou supostamente no meu ultimo ano da licenciatura e estou longe de ver os resultados que tanto ambicionei. Digo supostamente porque pelo menos 3 cadeiras tenho pendentes o que quer dizer começar o mestrado antes da licenciatura estar completamente feita e ter de ficar mais um ano.
As vezes é preciso que alguém te faça ver a vida com o copo meio cheio em vez de meio vazio.

Obrigada Mãe por teres sempre a palavra certa! 
Obrigada por me lembrares que entrei em segunda fase e tive de mudar de curso e que com isso perdi cadeiras. 
Obrigada por me lembrares que não entrei por gosto ou porque era uma área na qual nasci particularmente eficiente na área e que mesmo assim não desisti e não deixei que as minhas adversidades ponham em casa os meus objectivos. 
Obrigada por me lembrares que superei as expectativas. 
Obrigada por me lembrares que estou com uma media bastante jeitosa num curso que não me dizia assim tanto e que aprendi a gostar e a querer fazer sempre mais e melhor. 
Exijo demais de mim, não olho para trás para admirar o quanto já consegui. 

Ainda há uns dias um amigo meu do secundário que está comigo neste curso só me dizia: Tu mudaste tanto desde o secundário.  Quem passou a todas os cadeirões da faculdade não é a mesma pessoa que andava aflita com matemática de 12º ano e com medo de à conta disso não passar o secundário. Deste baile a quem veio com médias bem superiores à tua pelo teu trabalho e empenho. E isso é de valor. 

Se todos estão orgulhosos de mim acho que está na altura de eu também ficar! E mesmo que não corra tudo perfeito eu hei-de chegar a aonde quero!

You Might Also Like

7 comentários

  1. Espero que concretizes os teus objectivos, mesmo que isso demore mais tempo do que aquele que previste! :)

    ResponderEliminar
  2. espero que tudo corra pelo melhor :)

    ResponderEliminar
  3. Claro que sim, Ella! Sabe bem quando os outros nos valorizam. Mas tem de partir de nós!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  4. Este post fez-me lembrar o que eu sentia enquanto estava na licenciatura. Só quando terminei é que me sento orgulhosa de mim mesma :) Também ultrapassei vários obstáculos e inicialmente, não era o curso que me enchia as medidas, mas aprendi a gostar!

    ResponderEliminar
  5. Espero sentir o mesmo quando acabar a minha licenciatura! Estás de parabéns :)

    ResponderEliminar