Dramas de uma Universitária.

18.1.15


Eu não vos digo nem vos conto os meus ultimos dias! Mal tenho andado por aqui... vá à noite, vá ao levantar. Tenho andado a post que tinha em rascunho.
Só vos tenho a dizer que não aguento em mim de cansada. As ultimas duas semanas foram semanas de 3 testes + 2 exames completos. E com apenas em media 2 dias entre cada teste simplesmente não fiz mais nada da vida para alem de trabalhar em frente ao pc. Não saia de casa, não via series, não via nada deprimente na tv e até as refeições era absorver a comida e vir trabalhar.

Não estou com muitas esperanças naquilo que fiz. Este está a ser um pessimo semestre. Estou a fazer demasiadas cadeiras. Cheguei ao limite da informação que o meu cerebro pode suportar. À noite (que por acaso me deitei tardissimo e tive de acordar as 7h) era um amigo para mim:

"Ella, diz-me... como fazias isto? É como sempre fizeste, calcular um segmento de recta"
"Diz-me como calculavas o segmento de recta. Ella... é uma recta..." E o meu cerebro simplesmente apagava. Eu não conseguia pensar e o que pensava era apenas "o que é uma recta?"
A conversa terminou com um "Tu vai dormir!!!!! Vai ver séries, vai ver qualquer porcaria na tv mas tu não olhes mais para isto. Depois falamos"
E eu só pensava como era possivel eu não saber calcular um segmento de recta... eu tenho o 12º ano, tenho dois anos de faculdade com todo o tipo de matemática possível e passadas à primeira e uma recta parecia tal qual integral triplo ou Teorema de Stokes. Meia hora depois já sabia o que uma recta era e já sabia calcular tudo. Que freeze brutal. Nem sei como fui capaz de fazer o teste.

P.S. essa meia hora foi passada a ver o keeping up the kardashians... -.- shame on me!!

You Might Also Like

6 comentários

  1. eu também ando assim! é caso para dizer que "ando a bater mal" com os estudos :/ mas tudo vai passar e correr bem :)

    r: sendo assim, é um caso a pensar :)

    ResponderEliminar
  2. Já tive bloqueio desses.. é horrivel

    ResponderEliminar
  3. A faculdade dá cabo de uma pessoa. É só estudar, não há tempo para descansar. Também já passei por isso... durante 5 anos! Força, tu consegues**

    ResponderEliminar
  4. Estudar é muito importante mas as pausas tornam-se fundamentais para um bom rendimento do estudo. :)

    ResponderEliminar
  5. Ás vezes o nosso cérebro necessita mesmo de uma paragem para fazer um «reset» total

    ResponderEliminar
  6. Vê se descansas, boa sorte*
    Um beijinho!

    ResponderEliminar