Coisas de Adultos.

19.1.15


Especialmente desde que a crise começou temos sido o mais conscientes cá em casa e tentar desperdiçar o menos possível em coisas que só requerem trabalho. Pedir facturas é uma delas parecendo que dão 200 euritos ao final dum ano sabe bem. É um telemóvel, é um tablet, é dois bons jantares, são 4 depósitos de gasolina no meu carro (8/9 meses de gasolina)... Parecendo que não é dinheiro. E não necessitando dele para primeiras necessidades é sempre uma folga para fazer loucuras.
Mas quanto mais me vejo crescida e mais me vejo a tratar destas coisas mais acho que o governo engana as pessoas. Não sei se sabem mas as coisas do IRC mudaram novamente. Agora há slots por pessoa da família. No nosso caso são 750 euros por pessoa e mais outras restrições que não sei de cor. As minhas propinas enchem logo um e o resto é andar a fazer trocas e baldrocas com restaurantes, cabeleireiros, idas aos supermercados para tentar rentabiliza-los ao máximo. 
Como se isso já não fosse chato porque requer arquivar facturas e manter registo de tudo elas só tem validade com conta na área das financias e inserção das mesmas. Se não os fizermos pedir ou não pedir factura é basicamente igual a zero, só o estado é que beneficia. 
Acho isto uma loucura, acho ridículo este tempo perdido em burocracias... 

You Might Also Like

3 comentários

  1. Fico sempre confusa com as mudanças que fazem.. nunca estão contentes, estão sempre a mudar

    ResponderEliminar
  2. O nosso governo gosta de complicar x.x

    ResponderEliminar
  3. Somos tramados de todas as formas...

    ResponderEliminar