Se eu fosse ministra!

17.12.14



O pior dos trabalhos voluntários nas associações da minha área  é as semanas de planeamentos. Mails e mais mails para enviar, pesquisas para fazer, arranjar os contactos das pessoas que queremos que façam parte do projecto.

Como nada neste pais está em bases de dados tudo é muito mais difícil do que deveria. Se eu fosse ministra ai eu informatizava isto tudo! Acabava com os registos separados e criava bases de dados de tudo e mais alguma coisa. Centralizava-se a informação e mil e um problemas desapareceriam e inclusivé dinheiro gasto a resolver problemas parvos que nem existiriam se as pessoas do governo contratassem pessoal competente e não só técnicos.  Qual é a dificuldade de ter a casa arrumada?

É haver um problema e nenhuma instituição sabe o que as outras sabem e tem de ser a pessoa a ir buscar documentos que com um simples centro de dados conjunto poupava horas de espera, tinteiros de impressoras, secretárias e trinta por uma linha. Mas lá está... Contratar engenheiros é muito caro (segundo a ministra da justiça) mas fazer porcaria e esperar milagres é muito mais barato!! (ou então não!!)

You Might Also Like

2 comentários

  1. Tive uma cadeira ano passado em que falávamos exatamente disso. Dos gastos que o governo tinha por ser totó e não pôr tudo numa base de dados!

    ResponderEliminar