Roubos de tecnologias nos carros [Post Informativo]

15.12.14



Hoje venho falar-vos dum problema pelo qual já passei e que partilhei convosco. O roubo de tecnologias que deixei no carro durante uma hora de almoço. Foi um valente erro mas lá está é o que dá a inocência. Por isso resolvi investigar um bocadinho e partilhar com vocês o que descobri, de modo a dar-vos informação que eu não tive. E do quão vulneráveis estamos.

Sabem aquela coisa do "eu deixo as coisas no porta bagagens mas só as coloco bem longe de onde vou estacionar para ninguém ver nada e assim estou mais protegido"? Os malandros dos ladrões de burros não tem nada e agora com tanta tecnologia à disposição é uma festa!




Existem aplicações  que permitem detectar se existem baterias de lítio até a uma certa distancia. 
Todos os telemóveis, computadores, tablets e outros aparelhos tem destas baterias. Independentemente de estarem ligados ou não tem sempre a sua assinatura química à disposição de quem nos quer fazer mal.

Existem detectores de sinais wifi. 

Caso deixemos os bichitos ligados com o wifi em procura de redes estamos basicamente a assinar as suas sentenças de morte.


O "jammer" que é um neutralizador dos sinais daqueles comandos que trancam e destrancam remotamente.

Sabem aquela caixinha dos filmes que faz o comando parar de emitir os sinais bem e que apesar de dar aquelas luzinhas do trancar a porta fica completamente destrancada? Já chegou a portugal e é bem mais usado do que pensam. O nosso carro e a nossa segurança fica completamente vulnerável.

"jammer" tambem pode servir para fazer download da chave do vosso carro.

Isto é, sacam-vos a chave, sacam-vos as informações do GPS e vocês não sabem de nada. Estacionam o vosso popozinho algures e eles como tem todas as informações fanam-vos o popo sem amolgarem nada... porque afinal eles tem a chave. Vendem-nos às peças e voces nem nunca mais vem o vosso adorado rodinhas. 

Portanto o que vos posso dizer é:
  • Não deixem nada electrónico nos carros  mesmo que desligados.
  • Verifiquem sempre se as portas estão fechadas, não se fiem nas luzinhas bonitas.
  • Instalem apps que vos permitam apagar o conteúdo dos vosso bichinhos electrónicos à distancia. Não vá o diabo tece-las e vos conseguirem entrar nas contas dos bancos (por exemplo, caixa directa), vos vejam fotos onde se vê as vossas casas e outros dados importantes.

You Might Also Like

5 comentários

  1. oh meu deus.. os ladrões têm mesmo tanta coisa à disposição que até é assustador

    ResponderEliminar
  2. Obrigado por todas essas informações, desconhecia a grande maioria.

    ResponderEliminar
  3. R: Aquelas asas são a prova que na maioria das vezes "menos é mais". Quiseram ser tão extravagantes que acabou por lhes sair o plano furado.

    ResponderEliminar
  4. Já sabia algumas destas coisas, mas a parte do Jammer apanhou-me de surpresa. Os detectores de baterias de litio e wifi já conhecia, por isso é que evito sempre deixar o pc no carro. Se por alguma razão tenho que passar no supermercado ou assim, fico o tempo todo nervosa a pensar se andará alguém com más intenções no parque de estacionamento. Enfim, acho que neste caso a paranóia tem compensado, porque ainda não me roubaram nada.

    ResponderEliminar
  5. Fogo não fazia ideia! Obrigada pela partilha ela, julgo que vais salvar umas quantas coisitas!

    ResponderEliminar