Aproveitar a faculdade

5.10.14


Não entendo quando me dizerem que não estou a aproveitar ao máximo este tempo da faculdade por não ir ao máximo de festas possíveis nem ir aos convívios. Não sou esse tipo de pessoa que não é capaz de não pensar nas consequências e não cumprir as obrigações que tenho. Para mim aproveitar a faculdade ao máximo não é mais importante do que fazer o meu curso como deve de ser. Continuo a ter vida social.

You Might Also Like

17 comentários

  1. Não ligues. O que interessa é o que tu queres e o que é mais importante para ti.

    ResponderEliminar
  2. Concordo a 100% contigo. A maioria das pessoas são muito contraditórias, pois admiram quem ter sucesso na vida, mas só pensam em festas e em maluqueira. Fazer as coisas como deve de ser requer alguma organização e nem toda a gente pensa nisso.

    Eu acho muito bem que se saia, que se vá a festas e que se viva a vida universitária ao máximo, afinal, a vida não é só estudar, mas há que perceber que o que é agradável para uns, pode não dizer nada a outros. Eu, por exemplo, quando acabo as aulas quero é sair dali e estar noutros sítios, com os meus amigos e aqueles com quem eu escolho passar tempo. Tenho amigos da fac com quem gosto de sair e conviver, mas isso não quer dizer que queira conviver com TODAS as pessoas que conheço na fac. A perspectiva de passar as minhas quintas e sextas à noite presa num sítio onde já passo tanto tempo dá comigo em doida. Mas, lá está, isso sou eu. Há quem adore as festas da cerveja em que acabam todos bêbedos, com preservativos usados pelo chão, há quem adore ir aos ensaios da tuna, há quem vibre nas colaborações com a AE. Acho bem que se saia e se viva a vida ao máximo, mas o estilo de vida de uns não tem que ser obrigatoriamente o estilo de vida de outros. Dizerem-te que não estás a aproveitar a vida ao máximo é parvo, estás a fazer as coisas como achas que deves fazer e como te sentes bem e isso é a melhor decisão que podias tomar.

    ResponderEliminar
  3. É, também me dizem o mesmo.
    kiss na cheek

    ResponderEliminar
  4. Eu orgulho-me de poder dizer que tenho sido capaz de conciliar os dois mundos :)

    ResponderEliminar
  5. O importante é saber conciliar as duas coisas. Dá para sair e estudar...

    ResponderEliminar
  6. Eu aproveitei ao máximo a minha vida na faculdade e fui, no máximo, a umas 5 festas durante os quatro anos. Não sou de ir para a noite portanto focava-me noutras coisas. Não me arrependo nada das decisões que tomei e se voltasse atrás faria tudo igual :) cada um aproveita como acha melhor!

    ResponderEliminar
  7. Desde que tu te sintas bem e estejas satisfeita contigo mesma acho que ninguém tem nada a ver com o que fazes ou deixas de fazer.

    ResponderEliminar
  8. Apoiadissima. Muita gente só quer festas e esquece-se que está ali para estudar.

    ResponderEliminar
  9. Já falei disso no blog ainda à pouquinho tempo, e partilho da mesma opinião.

    ResponderEliminar
  10. Acho que fazes muito bem :)
    Não é por ires a todas as festas que te divertes mais muito pelo contrario. Acabam por ser todas iguais. Existem mais coisas na vida ^^

    ResponderEliminar
  11. Não ligues a essas pessoas! Aproveita à tua maneira :)

    ResponderEliminar
  12. Acho o mesmo!! Não é por não ir a n festas que vou perder alguma coisa!! Pelo menos é o que penso!

    ResponderEliminar
  13. Aproveitar a faculdade ao máximo é, também, fazer o curso como deve ser. O pessoal é que se esquece disso. Eu estudo em Coimbra, no meu 1º ano ia muitas vezes a festas e a convívios e, agora que estou aqui pelo 4º ano, já me fartei e muito da noite. E continuo feliz da vida a descansar em casa e a ver os meus filminhos, com cafés ocasionais. Não é por não estar todas as semanas ou todos os meses a sair que não convivo e que não aproveito a faculdade e o que esta cidade me proporciona.

    ResponderEliminar
  14. Nao diria melhor! A minha prioridade é acabar o meu curso com bons resultados, vou a poucas festas sim, mas ainda assim aproveito bem, é ignorancia dos outros pensarem o contrario.

    ResponderEliminar
  15. Também sou incapaz de ignorar o que tenho para fazer para ir a festas. Já não dedico toda a atenção que deveria à faculdade porque tenho o trabalho e o estágio e além disso não me identifico muito com a minha turma portanto acabo por sair com os meus amigos do secundário e o meu namorado. Provavelmente acabo por perder algumas coisas da experiência universitária mas não vejo qualquer razão em andar em festas e em copos com pessoas que não me dizem nada.

    ResponderEliminar
  16. R: Acho o mesmo, ela é linda sem ter aquele tipo de beleza óbvia e estereotipada e a forma como se veste só a favorece. Aquele série tem um guarda-roupa de fazer inveja a qualquer uma.

    ResponderEliminar
  17. Eu também sou assim, para mim aproveitar a faculdade é aprender e conseguir ter boas notas para o meu futuro! Claro que não deixo de socializar mas não faço por estar presente em todas as festas

    ResponderEliminar