Fico doida com aquilo que ouço

12.9.14




Ainda hoje ouvi na televisão os planos dos nossos amigos do estado islâmico. E não é que aquela rapaziada que anda aos tiros, degolar, roubar, fuzilar pessoas na síria e não só está com vontade de vir para portugal e Espanha. Só boas noticiais pela manhã... Vem para cá converter-nos ao islão mas claro, como há uma certa inspiração hitleresca toca a assassinar tudo o que é diferente. 
Não o que o resto do mundo pensa mas para mim caminhamos a passos largos para uma 3ª guerra mundial: Temos USA vs Tudo o que mexe no médio oriente, temos a Ucrânia vs Russia e temos o resto do mundo ali a tentar-se meter em ambas as guerras sem que nada tenham a ver. 

Parece-me que desta vez nem a cara feia da merkel nem as suas medidas de austeridade vão ser suficientes para o foco ser a Alemanha, que conta a estatísticas já foram derrotados 2 vezes.
Isto está tão bonito que qualquer dia uma pessoa até vai para a fronteira da Russia e Ucrânia a pensar que aquilo é turismo de tão calmo face ao resto. 

Eu estou a recorrer à ironia porque de facto sinto-me assustada, porque conheço a raça humana e o que ela é capaz de fazer. Se em 10 anos conseguiram onde estão nem imagino daqui a 10... e nessa altura gostaria de ser capaz de ter filhos sem ter receio de por alguém que amo num mundo incapaz de os receber. 

You Might Also Like

12 comentários

  1. Não podia concordar mais contigo! Isto está de loucos, sempre fomos "imunes" a este tipo de coisas, nunca se passou grande coisa aqui em Portugal mas uma pessoa nunca sabe!

    ResponderEliminar
  2. Também estou cada vez mais assustada com esta situação. Já não se sabe o que vai acabar com a raça humana primeiro, se as catástrofes naturais se as guerras. E é triste termos que pensar nas duas hipóteses.

    ResponderEliminar
  3. É verdade... já não basta as guerras no oriente, quando vi os EUA a declararem guerra fiquei assustada. E quando ouvi que certa gente queria vir para a Península Ibérica também pensei que provavelmente um dia destes se desencadeia uma 3ª guerra mundial, mas eu estou em negação, pode ser que não aconteça nada de mal...

    ResponderEliminar
  4. Concordo contigo. Infelizmente estamos num mundo assim!

    ResponderEliminar
  5. Também não tenho olhado com bom grado para os últimos acontecimentos internacionais. O terrorismo está a voltar a crescer, estão a provocar os EUA e aposto que vão acordar um gigante "adormecido" muito em breve. O Obama já declarou estado de guerra e não me parece que as coisas vão melhorar durante os próximos tempos... A verdade é que há que haver retaliação, mas isso não significa que haja desde logo Paz, muito pelo contrário.

    ResponderEliminar
  6. Eu nem vejo isso sinceramente.
    R: Eu sei que faz ahahah escafiada? que é isso? :o Eu tenho duas irmãs e elas é que sempre trataram das coisas da escola e assim. Que me lembre ter havido problemas, não. Às vezes há aquele tipo de pessoas olhar e quase lhes dou um soco na cabeça ahaa

    ResponderEliminar
  7. É exatamente o que eu penso! Este mundo está louco e quem mais vai sofrer são os que não têm culpa nenhuma

    ResponderEliminar
  8. Eu por vezes também brinco com a situação mas a verdade é que é algo de realmente assustador e a única razão pela qual brinco é ara não chorar. As atrocidades que a raça humana é capaz de cometer são inqualificáveis e, pelos vistos, sem qualquer limite.

    ResponderEliminar
  9. Eu gostei do Flash mas ele arranja outra. A Felicity é do Oliver =P Também fiquei com a pulga atrás da orelha quando a Sarah deu o casaco à Laurel, acho que ainda vem coisa. Agents of Shield nunca vi e confesso que não acompanhava muito a Marvel, sempre gostei (o que eu via a série de desenhos animados do Homem-Aranha!) mas nunca fui uma fiel seguidora por isso só noto que a história original está distorcida quando é algo de muito óbvio ou escandaloso.

    ResponderEliminar
  10. Um texto que reflete o que eu sinto quase na pefeição...
    Beijinho*

    ResponderEliminar