Novo programa da SIC mulher.

18.8.14



Andava eu feliz e contente da minha vidinha a fazer zapping quando me cruzo com este programa na sic mulher. Obviamente que me prendeu a atenção não fosse eu uma blogger que adoro o que faço e que acho que todo o empurrazão as mininas (e meninos) daqui é uma mais valia. O programa apresentado pela Ana Sofia e a Monica Santana Lopes até está cheio de boas intenções... conhecer quem escreve, ver um lado diferente, conhecer efectivamente as pessoas... mas! ainda está num estado embrionário tamanho que não se ouve nada aquilo que dizem, falam para dentro (especialmente a Mónica, que aquilo uma pessoa adormece). Outra critica que posso fazer é o facto de se limitarem aos bloggers que toda a gente conhece e admira. Esses já estão no topo, já todos sabem tudo e mais alguma coisa.

Se calhar quem está ligeiramente mais abaixo é que devia ser divulgado. Não estou a falar ali do blog da ti Jaquina que tem duas semanas e 3 seguidores... mas há blogs já com mais de mil seguidores (alguns bem mais que isso) que não se conhece a pessoa que escreve, que há mais curiosidade... Tenho esperança que evoluam, que realmente percebam que há mais blogosfera que a da moda e que há mais pessoas que merecem saltar para as luzes da ribalta.  Aqui fica a minha modesta opinião!

You Might Also Like

14 comentários

  1. Tens de fazer 6 meses de estágio pela Ordem, ter aulas e depois um exame Deontológico. Só assim podes exercer (se passares).

    ResponderEliminar
  2. Eu acho que quem merece saltar para as luzes da ribalta são os blogs bons, lá por terem 1000 e tal seguidores não quer dizer que sejam bons, conheço muitos assim, que não valem nadinha e só têm é fama e publicações de 3 em 3 meses.

    ResponderEliminar
  3. Olá! Concordo contigo. Tenho visto o programa, mas realmente acho mal só divulgarem blogs que realmente já não necessitam disso. Também não falo do meu blog que só ando por cá há meia dúzia de dias comparada com muitos blogs de qualidade que existem por cá e que mereciam estar um pouco mais na ribalta

    ResponderEliminar
  4. Eu ja vi esse programa e concordo totalmente contigo.

    ResponderEliminar
  5. Acho que é um conceito interessante num país que só agora começa a dar maior atenção aos blogues e ao poder que estes têm mas o programa (que vi ontem pela primeira vez, curiosamente), ainda está numa fase muito inicial.
    Quanto aos bloggers escolhidos, é normal que assim seja... Para nós, que estamos na blogosfera, são blogues hiper-conhecidos por toda a gente mas a verdade é que também passam despercebidos a quem não conhece o verdadeiro propósito da blogosfera e o seu poder comercial e de comunicação. Espero que, com o avançar do programa, comecem a falar de outros blogues... (os grandes não são assim tantos e terão de apostar em coisas novas!) :)

    ResponderEliminar
  6. Eu vi no outro dia uns dois episódios e tirei basicamente as mesma conclusões. Havia partes que até eram interessantes, mas acho que falta ali qualquer coisa.

    Talvez daqui a uns tempos percebam isso e até dêem destaques a blogs menos conhecidos, mas "de valor"!!

    ResponderEliminar
  7. R: Concordo plenamente contigo. Se estivesse em humanidades, de certeza que não teria lá grande nota em literatura.
    Eu secalhar também me vou sentir assim no futuro. Pode soar um bocado convencido, mas pronto.
    Gosto de aprender tudo sobre tudo, sou curiosa.

    ResponderEliminar
  8. Pode ser que com o tempo se lembrem dessa gente, mas não me parece

    ResponderEliminar
  9. Concordo contigo. Também já vi o programa e acho que deviam apresentar outros blogs sem ser aqueles que já são conhecidos por todos.

    ResponderEliminar
  10. Tens um presentinho no meu tasco :) http://tambemtuamelia.blogspot.pt/2014/08/liebster-award-finally-ahah.html

    ResponderEliminar
  11. Nunca vi esse programa, fiquei curiosa x)

    ResponderEliminar