Meco | Cada vez mais ando desiludida com o nosso pais!

22.8.14

O caso "Meco" está longe de ter um fim se é que algum dia o terá. A cada noticia que sai tenho mais vergonha de quem governa este pais. Para quem não sabe a que me refiro passo a explicar: O caso daqueles seis jovens que morreram no meco foi arquivado por um procurador que, segundo o que agora se sabe, supostamente "aldrabou" os depoimentos. Passo a explicar, o motivo do arquivamento foi,dado pelo procurador, um "mea culpa" por parte do medico que avaliou o sobrevivente. Basicamente disse que o médico tinha assumido negligencia por não ter feito os testes necessários aos rapaz para determinar se este se encontrava em pré afogamento ou não. Revira volta das reviravoltas... o que o procurador alegou não é o que consta nos depoimentos. 

Eu até tenho medo do que estará por detrás disto. Há muito mais para alem duma faculdade, de praxes... isto foi como que uma porta que bateu num dedo mindinho de alguém poderoso e está-se a fazer tudo para esconder coisas. É as provas deitadas ao lixo pela policia marítima, é as testemunhas importantes não ouvidas, é as ditas pressões sobre as testemunhas que as fazem mudar de depoimentos. Há aqui algo escondido e muito favor colectado. Tenho medo de como a nossa sociedade está organizada. Já não há separação entre o poder politico e a justiça. Todas as decisões não passam de o que dá mais jeito e de favores colectados.

Deste caso sabe-se mas quantos mais  não serão manipulados?
Acho que isto já foge ao que diz respeito a praxes, a universidades... a tudo. Isto é outro nível completamente diferente.
As vezes só penso: Ai se eu me apanho de aqui para fora até penso que é mentira.

You Might Also Like

8 comentários

  1. O problema disto é que quem avalia estes casos são escolhidos a dedo, ou seja, está o nome da universidade em jogo, privada, há muito dinheiro a passar por baixo da mesa.

    ResponderEliminar
  2. Pressão nas testemunhas é prática comum em julgamento e/ou depoimento, também ouvi as noticias e isso pareceu-me demasiado sensacionalista para uma prática regular. É comum as respostas treinadas, há que ter abordagens desprevenidas para conseguires contornar essa situação e apanhares a pessoa numa sensação de confusão para saberes se o que diz é verdade e com certezas.

    Acho que este caso tem muito pouco material exposto (e verdadeiro) para sequer ser opinado por quem está de fora e por isso desisti sequer de ligar o que quer seja ao meco. Eu pelo menos, pelo que vejo neste mundo de processos, nunca me irei pronunciar sobre nada sem ver antes documento na mão com tudo. Notícias sobre processos (seja de que caso for) são pura fantochada porque aquilo que estás a ver é a migalha da bolacha...

    ResponderEliminar
  3. R: O problema é que eu não faço a menor ideia do caminho que quero seguir e é isso que me assusta.

    ResponderEliminar
  4. É mesmo uma estupidez... e então aquelas reportagens da tv com music triste e os pais e bombeiros com o mar por tras. Será que nao percebem que aquilo é uma palhaçada e eles estao a fazer de palhaços! se um pescador vai ao mar e esta a equilibrar-se na borda do barco e cai a culpa não é da pesca nem do patrão, é do pescador que é burro. Agora se os reitores e ogoverno esta a fazer pressao nisso pra acabar com as praxes já é outra historia...

    ResponderEliminar
  5. Concordo com a tua ultima frase, somos duas...

    ResponderEliminar
  6. Este caso nunca me cheirou bem... Quero dizer, sempre "senti" que havia algo por trás daquilo que dava nas notícias.

    ResponderEliminar