Férias | Parte I

19.8.14



Finalmente vou ter um tempinho para vos falar das minhas férias. Foram 9 dias maravilhosos divididos em dois locais: Algarve e Sevilha.

Este ano o Algarve foi de destino escolhido por causa do meu namorado, ele é de lá e este foi o meu ano de ir vê-lo. Fiquei em Albufeira numa zona maravilhosa, o hotel ficava a menos de 200 metros da praia e com duas piscinas. Foram dias de simplesmente não fazer nenhum... de manhã cedinho praia, a meio da manhã piscina (com vista para a praia)... dormia-se ou passeava-se com o namorado de tarde e ao final da tarde piscina de novo. E que bela vida esta. Acabei por não conhecer quase nada e apenas estar no relax que bem precisava!

Sem duvida uma viagem para repetir. O Algarve estava à pinha (detesto este tipo de alturas mas os meus pais só tem férias em Agosto) no hotel não se via nenhum português, só estrangeiros e nem sequer conseguia perceber a nacionalidade. Era vê-los a entrar na piscina às 9h e sair as 19h vermelhinhos, vermelhinhos... Eu não sou uma pessoa morena portanto acabei por ficar pouco tostadinha. Fazia-me imensa impressão ver crianças vermelhas e a acumular escaldões... completamente desinformados sobre o mal dos raios UV. Eu nunca apanhei nenhum assim grande mas sei o que custa e não sei como eles aguentam. Sim eu tomo bem conta da minha pele e os escaldões que apanhei foram queimaduras. Sim... eu sou otária e à dois anos meti o tornozelo e a mama (com bikini, claro!) fora da toalha num dia em que a área estava quentíssima. Resultado: Queimei-me à grande!!! -.- 

You Might Also Like

12 comentários

  1. Só apanhei um escaldão na vida e foi tão horrivel que jurei para nunca mais! Gosto dessas férias de relax, sabem sempre tão bem :)

    ResponderEliminar
  2. Eu também estive na albufeira mas nunca apanhei escaldão.. Eu sou mesmo lixivia e só o fato de estar 30 min ao sol fico às manchas.. Mas nunca se ia para o sol nas horas de maior calor e ficava sempre debaixo de chapéu e claro com camadas de protetor solar

    ResponderEliminar
  3. Também tenho que pesquisar e ver os que ainda não vi :) Gosto mesmo muito deste tipo de filmes!!

    ResponderEliminar
  4. Este ano apanhei dois grandes escaldões... não é costume!!

    ResponderEliminar
  5. Estar no relax também é bom! Eu só apanhei um escaldão nos pés, e nem foi grande coisa. Eles não se importam porque querem ir todos morenos para o país deles.
    kiss na cheek

    ResponderEliminar
  6. Mas neste caso da saúde não podes comparar as entradas dos Nutricionistas ou Farmacêuticos com Médicos, por exemplo, já que eles ainda têm um exame de especialização que nós não temos antes de uma qualquer Ordem, sequer, é bem mais rígido. No caso da Ordem dos Nutricionistas o exame é apenas deontológico, ou seja, ética de trabalho, o que não me parece assim tão despropositado, muito pelo contrário, até acho bem que exista um exame assim :)

    ResponderEliminar
  7. Ainda bem que tiveste umas ótimas férias! :D
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  8. Eu acho que nunca apanhei nenhum, eu não gosto de torrar ao sol u.u
    As pessoas ainda não perceberam a gravidade da situação e os problemas que esse tipo de coisas pode vir a ter.

    ResponderEliminar