Falta de conhecimento

29.8.14

Não há nada mais subjectivo que a arte, e eu sou mega insensível nesse aspecto. Tudo pode ter um propósito mas há certos pintores que para mim fazem pinceladas totalmente ao calhas e já é arte. Eu sei que estou a dizer um disparate para quem está na área mas realmente só aprecio as coisas realistas. Tudo o resto não me diz nada e quando ouço que x banco tem uma pintura que é um risco preto e que vale 4 milhões de euros e pago com dinheiro dos contribuintes até caio para  o lado.  
De certeza que o pessoal de artes tem exactamente a mesma opinião sobre outras áreas que a nós nos dizem algo. 

You Might Also Like

16 comentários

  1. Eu também tenho algumas dificuldades em compreender pinturas mais abstratos! Pessoalmente gosto das coisas mais realistas, com excepção para alguns pintores!!

    ResponderEliminar
  2. Ora lá esta. A arte é um assunto muito subjectivo e pode ser entendida, ou não entendida de 1001 maneiras. Acho que no caso da pintura tudo tem uma história, um significado. Nós, "visualizadores" é que nem sempre sabem o que está por trás do risco preto. É preciso sim, é ter interesse de saber a história e o significado e não desavalorizar. Isto na minha opinião resumidíssima.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que já tinha lido isso algures realmente, provavelmente por aqui :P
      As pinturas podem ter intrepretações diferentes, consoante a pessoa como já tinha dito. Depende muito do movimento artistico que tivermos a falar tb, mas no caso dos tais "espalha tinta" opah, cada um compra o que quer, e só compra o que gosta xD Mesmo eu, sabendo alguma coisa desta área, provavelmente não compraria quadros desse género. Ou talvez comprasse pelo sentimento que o quadro em si me provocasse e não pelo simbolismo por assim dizer.
      Isto é um daqueles assunto com pano para mangas :P

      Eliminar
  3. Eu ando/andei na área das artes e também acho isso ridículo, às vezes.
    kiss na cheek

    ResponderEliminar
  4. Lá está, é muito subjectivo. Pessoalmente, detesto arte moderna, no geral. Tem que ser algo minimamente realista, riscos e pintas ao acaso não me transmitem nada. De qualquer forma, 4 milhões de euros pagos do bolso dos contribuintes é SEMPRE ridículo, seja porque peça de arte for, a não ser que falemos de museus ou sítios desse género e mesmo assim...

    ResponderEliminar
  5. eu também sou assim como tu.há coisas que não se entende.

    ResponderEliminar
  6. Concordo contigo. Na minha opinião, há tantas «obras de arte» sobrevalorizadas... Mas pronto, lá está, eu também não percebo nada do assunto! xD
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  7. Eu detesto ir a exposições de arte precisamente por causa disso xD Não sei apreciar estas coisas. Adoro desenhar, e apreciar desenhos em que perceba o que lá está desenhado, isso sim, aprecio. Mas pinturas abstractas e esculturas esquisitas...não, obrigada xD Já vi coisas horríveis em exposições, que muitos consideram verdadeiras obras de arte, mas que, para mim, não são nada

    ResponderEliminar
  8. Sou da mesma opinião que tu. Porque uns rabiscos toda a gente sabe fazer

    ResponderEliminar