Dicas Faculdade

30.8.14
Estava eu a ler o post da Inês (Bobby Pins) e pensei que era uma mais valia falar do meu lado visto que todas as meninas em que vi post deste género estão em cursos opostos aos meus. Estava eu a tentar escrever este post quando me lembrei que já o tinha feito no ano passado. Haja coerência da minha parte. Portanto sugiro que o leiam, especialmente as pessoas que vão para cursos ligados às engenharias e as tecnologias.



Coisas que posso acrescentar... O meu método não mudou em nada continuo a fazer as mesmas escolhas, o que mudou foi que à medida que o curso avança as disciplinas teóricas desapareceram e o numero de coisas a comprar também. No meu caso as grandes consumidoras de papel são as matemáticas e as físicas porque em cursos como o meu "exercitar" é a palavra de ordem.

Dicas para vos ajudar no primeiro semestre:

  • Comprem o básico. Não interessa encherem-se de mil e uma coisa se não sabem do que vão precisar. E uma semana dá logo para tirar a ideia de que professor temos à frente. Um caderno ou dois não fica mal comprar antecipadamente. O resto vem com a necessidade.
  • Saber se é preciso investir num computador. Pelo menos em artes, engenharias e coisas tais vamos inundar o nosso computador de programas exigentes e é preciso saber se o que temos consegue aguentar o esforço. No meu caso, tenho dois sistemas operativos instalados: Linux e Windows. Na maioria das cadeiras há uma página com toda a informação referente ao que vamos aprender e que programas serão necessários.
  • Não se ponham a comprar livros à toa da bibliografia dada... Nunca vamos ler nem 1/10 do que eles sugerem... não há tempo! Sugiro que se informem de como funciona a biblioteca e se tem padrinhos, amigos, colegas que emprestem material. Ou tirem fotocopias de capítulos específicos caso estes não hajam na net.
  • Comprem uma agenda!! Eu prefiro uma aplicação que sincronize em todos os aparelhos electrónicos (uso: Calendário do Google e Wunderlist). Esta vai ser a vossa maior amiga porque vão haver alturas em que o vosso cérebro está completamente cheio e ninguém se lembra da data para entregar os trabalhos.
E pronto basicamente é isto... Tenham um excelente ano, futuros caloiros!!
Por falar nisso os resultados saem quando?

You Might Also Like

3 comentários

  1. No próximo domingo à noite.
    Eu vou para uma engenharia e não faço ideia se o meu computador é competente para ir comigo para a faculdade... :s

    ResponderEliminar
  2. obrigada por este post :)
    Vou este ano para a faculdade e estou a zeros..... por isso ajudou um bocadinho

    ResponderEliminar
  3. 8 de Setembro saem os resultados! eu vou para um design...

    ResponderEliminar