Antes de ir para fora é preciso ver cá dentro.

21.8.14

Sou uma apaixonada por viagens e para sair daqui e conhecer novos mundos faço qualquer coisa. Apesar disso, não sou daquelas pessoas que sonha ir viver para fora... se tiver de ser será. Somos cidadãos do mundo, não é verdade?
Uma das coisas que me custa mais ver é pessoas que nunca visitaram nada no seu próprio pais mas não se cansam de visitar os dos outros. Isso, para mim, é sinal de ignorância. Antes de partir à descoberta de novos mundos temos de conhecer o nosso. Apreciar a sua beleza e ganhar bagagem. O nosso pais é lindo e quem diz o contrario é por pura falta de cultura. Há tanta coisa escondida... monumentos, parques naturais, hotéis, aldeias... que precisam de ser conhecidas por todos.
Conheçam a história do nosso pais, conheçam de onde viemos e aprendam a apreciar o que evoluímos. Porque só sabemos quem somos se soubermos de onde viemos.

You Might Also Like

9 comentários

  1. Sou da mesma opinião. Foi por isso que eu e o meu namorado optámos por estas férias ir conhecer um pouco Coimbra, e quem sabe dar um saltinho a Aveiro. Já para não falar que adoramos explorar o Porto xD

    ResponderEliminar
  2. Concordo :) Cá em casa não temos grandes dinheiros para fazer viagens para fora! Em parte é por isso que já conheço grande parte do nosso país :D

    ResponderEliminar
  3. Concordo plenamente.... apesar de eu não conhecer muito lá fora, só ainda fui a Espanha e poucas vezes, até considero que conheço relativamente bem Portugal. Conheço um bocadinho de todas as partes, do Sul, do Centro e do Norte. Mas também devo isso aos meus pais que gostam muito de passear e conhecer coisas diferentes... sei que sem eles não teria visitado e visto nem metade do que conheço agora. Mas se me perguntasses agora se pudesse visitar qualquer coisa, eu não diria nada em Portugal... talvez por aquilo que disse em cima, porque também não conheço quase nada de lá fora e o desconhecido é sempre mais apetecível :P

    ResponderEliminar
  4. Não poderia concordar mais contigo! O nosso país tem um enorme potencial a todos os níveis no que respeita a cultura e turismo. Existe imensas coisas para descobrir! nunca me canso de visitar as várias cidades de Portugal e sempre que posso faço "escapadinhas" para conhecer mais e mais de Portugal! :)

    ResponderEliminar
  5. Eu concordo plenamente.. Eu além de querer viajar para fora quero também viajar cá dentro

    ResponderEliminar
  6. É verdade! E eu ainda tenho muito para conhecer de Portugal :)

    ResponderEliminar
  7. Concordo plenamente contigo! Eu infelizmente ainda não tive oportunidade de sair do nosso país, mas orgulho-me de dizer que o conheço quase na íntegra! (:
    Beijinho*

    ResponderEliminar