A moda dos banhos publicos

20.8.14


Já tanto foi dito sobre este assunto que já é impossível dizer algo novo. Eu sou daquelas que acha este tipo de coisas uma parvoíce gigante, a única coisa positiva no meio disto tudo é ajudar quem precisa. Mesmo assim cá em Portugal a coisa era por Jantares (somos mesmo pequeninos), felizmente a coisa está a mudar. Eu continuo a achar parvo mas a causa para a que é faz-me pensar duas vezes... Já ouve quem criticasse o facto de estarem a desperdiçar água e sem duvida que é um excelente argumento. 

Eu penso que não é mais agua do que a que se gasta num banho de emersão (e todos pelo menos uma vez na vida fizemos esse "pecado") e esta-se a chamar atenção para instituições que ninguém conhecia, como  a ALS ou ELA (cá em portugal). Uma doença demasiado importante para se passar despercebida...
Para quem não sabe a ELA é uma doença degenerativa e o que faz é basicamente impedir a pessoa de fazer aquilo que nós temos como garantido... andar, mexer as mãos, perder a força... basicamente, tudo o que tem a ver com o carácter motor que, por fim, culmina com a morte da pessoa.

Espero que em breve o desafio acabe mas que a preocupação por este tipo de doenças não! 
É triste ser necessário um desafio de "medir pilas" (porque basicamente foi isso que se tornou... quem é que entorna mais agua, de forma mais espectacular e parva) para alguém se lembrar de que esta doença existe e que é preciso dinheiro para descobrirem algo para melhorar a vida dos doentes! 

You Might Also Like

6 comentários

  1. Penso que as pessoas só se lembram neste tipo de iniciativas. Quando elas acabam, acaba também a preocupação. Concordo que é desperdício de água, mas só assim é que se angariou mais dinheiro.

    ResponderEliminar
  2. Existem várias maneiras de chamar a atenção das pessoas e esta foi a que arranjaram, não acho mau de todo. Quanto à água que se gasta, é mau, mas acredito que compensa.
    kiss na cheek

    ResponderEliminar
  3. Tens toda a razão! Devíamo-nos lembrar dessas causas durante toda a nossa vida.
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  4. Ainda há pouco tempo eram as selfies #pic4polio ou aquela aplicação já nem me lembro de que organização que quantos mais minutos se ficasse sem mexer no telemovel mais agua potavel era doada. Em parte acho um bocado parvo que a maneira que se arranjou hoje em dia de dar vacinas ou agua a quem precisa e não tem acesso tenha sido esta!! Mas não havendo outra opção que assim seja, ao menos as pessoas ajudam e ficam a par de assuntos e instituições que se calhar não tinham conhecimento!!

    ResponderEliminar
  5. Eu acho muito bem que se chame a atenção para coisas assim tão importantes, mas como sempre escolheram a pior forma possível de divulgar problemas sérios.

    ResponderEliminar
  6. Concordo com o que você escreveu. Acho que deveriam ter abordado esse assunto de outra maneira, pois tanto se escuta que algumas cidades estão sem água e tals, as pessoas deveriam se conscientizar mais.


    Dá uma passadinha lá depois

    http://biankechanel.blogspot.com.br

    ResponderEliminar