Esquecem-se de nós...

19.7.14



Houve certas coisas que vi, à uns tempos, que me deixaram bastante afectada. Uma critica banal mas que talvez por me rever me complicou com o sistema. Há todo um estigma face às pessoas gordas, sempre se falou... há todo um gozo, bocas, necessidade de afirmação... chamem-lhe o que quiserem! Como é que uma pessoa mais cheiinha que se diz vitima do gozo dos outros pode, sem pensar duas vezes, gozar com quem é magro demais? Não há direito de confundir magreza com as doenças sérias que são a bulimia e a anorexia e gozar por cima.  

Toda a minha vida vivi abaixo de peso não por dietas mas porque o meu lado genético e hormonal assim me permite. Vivo bem em ser assim não tenho complexos em ter mais ossos e menos curvas, não me incomoda usar bikini... Já passei essa fase actualmente tenho 42 quilos para 1,55m e apesar de ter formas e de ser saudável tenho peso a menos e não estou tão bem fisicamente como poderia estar. Faço deste post o meu caso pessoal porque não tenho o direito de usar a história que motivou o meu post. Não como tudo só por ser magra porque acredito que acima de tudo devemos ser saudáveis e enchermos-nos de gordura não é saudável... E não há nada pior do que magra e cheia de celulite. Essa é a minha luta, engordar saudavelmente... Como bastante bem apesar de as frutas e os legumes serem os meus maiores erros. 

Não entendo porque o meu peso me tem de definir, não entendo porque o meu peso tem de gerar conversas e teorias sobre o que sou. Quando na sua maioria não sabem de nada nem sequer me conhecem. Para todos aqueles com peso a mais que algum dia me (e qualquer um) acusaram de doenças demasiado graves para serem brincadas assim, ganhem consciencia! Pensem duas vezes antes de falar porque há sempre os dois lados da moeda. Ninguem é perfeito e ninguem deve ser massacrado só porque alguem não concorda com aquilo que somos. Não há só bullying porque somos gordos, feios, com problemas físicos complicados... Tenho dito!!

You Might Also Like

13 comentários

  1. É isso mesmo. Eu tenho 1.61 e tenho 48 kilos, não sou magra magra, mas também se andam sempre a meter comigo. É estupido, metam-se na vida deles.

    ResponderEliminar
  2. Calaste muitos com isto, tens toda a razão!!! Muita força*

    ResponderEliminar
  3. Concordo. Eu também já reparei que ninguém tem problemas em chegar ao pé de um colega e dizer "és só pele e osso", mas já pensam duas vezes, e acontece muito mais raramente, quando chegam ao pé de alguém e dizem que "precisas de emagrecer" ou algo do género. Quando não estão perto da pessoa acredito que o "número" de críticas seja semelhante, mas frente a frente noto alguma diferença

    ResponderEliminar
  4. uma amiga minha sempre viveu com o peso abaixo do recomendado, felizmente nunca houveram comentários maldosos em relação a isso

    ResponderEliminar
  5. Também sou toda eu ossinhos com algumas curvas mas ainda bem. Espero ter 40 e ter a cintura que tenho aos 21. E, sim, este mundo é tão merdoso que as pessoas nem sequer aprendem com os erros dos outros.

    ResponderEliminar
  6. Será sempre assim eu já me habituei , claro que há sempre quem ultrapasse os limites , mas isso é a sociedade , nao temos de aceitar , mas temos de lidar com isso .

    ResponderEliminar
  7. Já escrevi um texto sobre este tema, incomoda-me profundamente esse esquecimento de que falas. Ainda hoje a minha mãe reencontrou uma professora minha e disse logo, em tom de ironia «A Joana é que está gorda, não?». É estúpido que isso seja motivo de conversa, se eu fosse para o cheiínho não diriam nada e isso revolta-me. Mas já não me importo. Gosto de mim, gosto do meu corpo e isso é que interessa!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  8. Ninguém devia ser gozado, falado ou agredido - seja de que forma for- por causa do seu peso, altura, aparência e afins !

    ResponderEliminar
  9. Meço 1,57m e peso 37kg e como bastante bem! Muita gente faz comentários que chegam a roçar o maldoso em relação a isso e eu sorrio e tento desviar o assunto para não me chatear porque muitas dessas pessoas me são próximas, mas a verdade é que uma situação extremamente chata. Já tenho tentado engordar mas é muito complicado e a verdade é que por vezes me sinto um pouco mal por ser tão magra muito devido aos comentários que ouço. Comecei agora a ir para o ginásio a ver se aumento um pouco a massa muscular e mais do que isso não posso fazer, uma vez que me alimento bem. Não me importava nada de conseguir os teus 42kg, para mim já seria ótimo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu peso é muito influenciado pelos meus nervos e à 2 anos pesei 38 quilos... sei perfeitamente daquilo que falas. Vou em breve fazer exames a tiroide as vezes isso influencia imenso independentemente do que comemos. E vou tentar ir à nutricionista não para engorda mas para perceber se faço erros ou não.Já pensei igualmente ir ao ginásio mas não sei tenho medo é de perder peso xD
      Eu cá em casa ou com as pessoas que me são próximas sou mesmo bruta se não entendem que é algo que não gosto que se fale... Para as outras pessoas simplesmente ignoro ninguém tem o direito de me dizer nada porque hoje tou magra mas se engordar 2 quilos já sou gorda portanto haja paciência, ganhem vida e se em vez de falarem de nós se vissem ao espelho é que era util ^^ Todos temos características e defeitos diferentes. há que ser capaz de compreender os outros.

      Eliminar
  10. Queridas
    Só vos digo
    Felizardas ,por causa de serem magras,são felizes,pois não tem problemas em vestir qualquer coisita linda
    Agora pensem numa gorda,gorda mesmocom 1,52 e 87 quilos
    Isso sim,uma desgraça ,que nada cai bem nem umas simples calças de ganga
    Tenho enorme desgosto,pois pesava 47 kilos até ter os meus filhotes
    Depois foi engordar,engordar e nem sou de comer muito
    Depois foi o descalabro
    Portanto ,minhas queridas,sejam felizes como são
    As bocas maldosas só dizem uma coisa
    Inveja,nada mais que inveja
    Usem o vosso corpinho,lindo ,como Deus vos deu e sejam felizes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O ideial é sempre o meio termo... peso a menos tambem não é bonito, não é saudavel... E ao contrario do que parece a roupa raramente fica bem. É feito para as pessoas normais que quer-me parecer que são a minoria...

      Eliminar