Ella na Cozinha | Pimentos Recheados

5.7.14
Andei as voltas a pensar como ia começar esta rubrica, todos sabem que ando a tentar alterar a minha alimentação e a fazer pratos com mais verduras. Pesquisei bastante e ainda fiz uma lista bastante grande de receitas a experimentar mas para contrariar começo com uma alimento que uso desde sempre.

Nunca gostei muito de frutos e legumes mas há excepções que adoro como o caso do tomate e dos pimentos. Não são poucas as vezes que os frito ou os coloco em pratos que faço. Estes são alimentos que não me vou cansar de partilhar.
A inspiração para este prato veio da dieta da minha mãe. Um dos seus snacks (dica da Ágata Roquette) são umas forminhas com ovos mexidos que vão ao forno e pensei porque não rechear também os pimentos também com ovo? Se calhar estou a cometer um crime nutricional mas não importa. Pode ser uma refeição rápida e no fundo não estamos a empanturrar com coisas piores. Lembrei-me de partilhar esta receita pois quando publiquei as fotos no instagram pediram-me para partilhar a receita e porque não aqui também?

Os meus pimentinhos feitos com a receita abaixo

Costumo usar esta receita  para prato principal em dias em que os tenho no frigorífico e que sinceramente não me apetece sujar loiça. Não tenho propriamente uma receita porque geralmente uso o que quer que esteja no frigorífico.

Ingredientes
1 pimento dividido em dois.
1/2 ovos (sinceramente depende muito do tamanho do pimento, eu costumo usar 1 ou 2 ovos porque é para entrada podem sempre usar mais se quiserem para prato principal)
Sal e Pimenta qb.
Mozarella Ralado

Preparação:
É importante retirar todas as sentes e parte mais duras que ele possa ter com todo o cuidado para não furar o pimento. Numa tigelinha à parte bater os ovos, tempera-los e juntar uns fiozinhos de mozarella ralado. Podem colocar o que bem vos apetecer para alem disto, fiambre, Bacon, sobras de carne grelhada... Rechear o pimento e levar ao forno em lume medio durante no mínimo 20 mim... eu não meço tempo faço a olho vejo quando o ovo parece estar cozido as vezes é rápido outras nem tanto... Quando o ovo ja estiver cozinho colocar mais uns fiozinhos de mozarella por cima e deixar derreter.

Dicas: Cobram os pimentos com papel de alumínio para não queimar.
Espetem um palito em cada metade do pimento antes de cobrir com papel de alumínio para o recheio não colar ao papel.


You Might Also Like

20 comentários

  1. O recheio agrada-me, a "tigelinha" nem por isso :p

    ResponderEliminar
  2. R: Também não... Só no molho da pizza x)

    ResponderEliminar
  3. R: Se conseguires arranjar uma receita que eu consiga comer sem resmungar ou tirar ingredientes mereces uma estátua x) Odeio ser assim mas sou mesmo a pessoa mais exigente do mundo nesse aspecto... O meu organismo rejeita imensa coisa (desde bebé, não é "mania") e sou super esquisita com a comida... Até me sinto mal muitas vezes, ainda que haja sempre soluções rápidas :)

    ResponderEliminar
  4. Isso é apenas uma ideia! Porque se pode fazer de outras maneiras com o pimento...adorei!!

    ResponderEliminar
  5. Bem tem um excelente aspeto, eu agora também ando a querer experimentar um "petisco" novo ehe

    R: Sim em Lisboa, também é novidade no meu ginásio e vou experimentar :p

    ResponderEliminar
  6. Mas eu acho que qualquer desporto nos pode deixar relaxadas, eu faço gap, cyccling, jump e zumba, ando toda partida mas chego a casa super feliz, esfomeada e com vontade de cantar e durmo muito melhor, acho que não é só o yoga que nos tranquiliza

    ResponderEliminar
  7. Tem bom aspecto! Tenho que experimentar :)

    ResponderEliminar
  8. Adoro o aspecto! e gosto muito de pimentos também :)
    R: ohh só tenho prancha para alisar o cabelo :/

    ResponderEliminar
  9. Tem tão bom aspecto o recheio! Já os pimentos... acho que tinha de os substituir por outra coisa, hihi :p

    ResponderEliminar
  10. Nunca fiz com ovos, nem sequer conhecia! Eu costumo rechear pimentos (e outros legumes tais como beringela ou courgette) com carne picada ou atum. Também fica muito bom!
    Vou guardar a tua receita e experimentar :)

    ResponderEliminar
  11. R: ai, voou já ver! Obrigada :)
    Não sabia mesmo que dava para fazer com essa ehehe :P

    ResponderEliminar
  12. Não sabia mesmo! vou passar a procurar então :)

    ResponderEliminar
  13. no verão dá tanto jeito mudar de visual de vez em quando :P

    ResponderEliminar
  14. Tem optimo aspecto:)

    http://fromportugaltonyc.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. AI que aspecto *.P Vou ter que experimentar

    ResponderEliminar