A ditadura do dinheiro

11.7.14

Já desisti de achar que alguma coisa pode mudar. Somos uma sociedade que vive pelo dinheiro e para o dinheiro. Não conseguimos acabar com a corrupção, com as policias destruidoras. Eu sou uma capitalista assumida. Detesto o comunismo, acho que é a pior ditadura de todas pois apenas torna todos igualmente pobre e sem direitos porque só o núcleo forte é que é rico e que toma decisões. 

Acredito no sistema privado, nos fins lucrativos, da procura-oferta pois sei que se tivermos tudo do estado vamos deixar-nos levar pela preguiça. Sou contra os subsídios de tudo e mais alguma coisa. Acho que se em vez de pagarem as pessoas para ficarem em casa, pegassem nesse dinheiro e fossem criar fontes de emprego para as pessoas poderem justamente ganhar dinheiro. Devemos lutar por tentar ganhar o mais possível e isso implica ser produtivo o que leva ao sucesso da sociedade. Mas esse é o problema parece que ninguém liga ao trabalho limitam-se a receber e não fazer nenhum, desviarem dinheiro, criarem buracos financeiros... Detesto ouvir histórias de que x está com o subsidio de desemprego mas não aceita empregos porque o subsidio é pouco menos que o que oferecem e assim tão de férias. 

Viva a burocracia, viva a preguiça e a boa vontade dum povo que é esmigalhado e que não faz nada para que o tratem com o respeito que merece. 

Viva aqueles que não fazem nada para ser mais do que o estado lhe diz que pode ser. Viva aqueles que acham que no tempo do escudo é que era e que o Salazar é que fazia falta. Sim porque se olharmos para um coisa apenas duma perspectiva naturalmente só há vantagens. Esquecem-se é que não há cofres cheios sem ditadura, sem tudo controlado, sem globalização e sem alfabetização, sem bens que temos como garantidos.

Há coisas que leio que só me fazem ter vergonha de partilhar ADN com aquelas pessoas, algumas mais idiotas que os nossos amigos primatas. 

Questionem-se, arrisquem, errem, acertem... Porra se não nos mudarmos não podemos pedir que o mundo mude. Não sejam os seres acefalos que os donos do mundo nos querem tornar.

You Might Also Like

3 comentários