Reconhecimento ou Exploração? As vezes confundo-me!

8.6.14

Sou blogger à 6 anos. Comecei aqui antes de tudo isto ter o peso que tem na sociedade. Vi e vivi cada evolução e crescimento da blogosfera e sinto-a como se fosse a minha casa e um dos sítios onde sou feliz.

E como tal incomoda-me todo o apartado recente em volta da blogosfera e dos novos bloggers que tem surgido. Ultimamente e cada vez mais, as figuras publicas usam este canto como mais uma rede social para falar sobre si e sobre o seu suposto dia à dia quando na verdade não passa de mais uma exploração mediática da sua imagem, parcerias, forma de ganhar dinheiro, forma de não se esquecerem deles e com equipas de escrita. Isso não é essência deste mundo. 

Não sou nada contra o reconhecimento do trabalho que as pessoas fazem aqui e que fiquem "famosas por isto" porque se fazem um bom trabalho porque não ser reconhecidas? Incomoda-me é ver o contrario o sucesso é resultado do já serem famosas. E a imagem que passa de nós é a que eles dão. Quando isso é só 10% do que aqui fazemos.

Adoro iniciativas que juntem bloggers que façam com que o que fazemos chegue a mais gente e façamos aumentar este núcleo mas acho que isso só vai trazer bloggers que querem fama facil e que acham que isto não dá trabalho nenhum e que é só facilidades e rosas e passarinhos.

You Might Also Like

8 comentários

  1. Eu penso como tu. Se nos dedicamos tanto a isto, porque não receber algo em troca se possível? O que me parece ridículo é tratar um blog como se fosse um site independente... acho que entendes o que quero dizer com isto :)

    ResponderEliminar
  2. R: Tenho a mania que sou forte e que nada me incomoda (sentimentalmente) mas utlimamente tem-se provado o contrário.

    ResponderEliminar
  3. Eu concordo contigo. Estou na blogosfera há quatro anos e meio e também vi este mundo virtual evoluir imenso! Acho que os blogs de figuras públicas acabam um pouco com a essência do que é ser blogger, pelo simples facto de que são mais uma forma de negócio e de gerar visibilidade do que outra coisa. Como é óbvio acho muito bem que os bloggers sejam reconhecidos pelo seu trabalho (é fantástico que o sejam!), mas nesses casos as pessoas nem têm de se esforçar muito para obter reconhecimento porque simplesmente atraem as massas e com a maior das facilidades. Não sei se alguma vez irão entender o que é, de facto, ser blogger :)

    ResponderEliminar
  4. Finalmente alguém que fala sobre o assunto. Sou da mesma opinião. Tem havido um burburinho horrível na blogosfera...

    ResponderEliminar
  5. também sou blogger desde os 14/15, tenho 21. Não me refiro só aos blogues de famosos mas também a blogues escritos por meninas que abafam os restantes bloggers. As pessoas acabam por se esquecer que existe mais blogues do que aqueles que se vêm constantemente em votações estúpidas e sem sentido.

    ResponderEliminar
  6. mas aqueles que experimentam a blogo a pensar que é fama rápida e sem trabalho também não conseguem nada

    ResponderEliminar
  7. Apoiado! O secesso não é nada importante se não trabalhares no duro para o obter, só assim se reconhece o verdadeiro sabor da vitória.

    ResponderEliminar
  8. Apoiado, felizmente que esses blogs, a fama não dura mais que uma semanita ou duas.

    ResponderEliminar