Grace of Monaco

6.6.14

Tinha mesmo de falar deste filme. Vi-o no fim de semana passado e ADOREI!!
Ia cheia de ideias pré concebidas que ia falta à realidade e que não iam conseguir captar a importância dela na independência do principado do Mónaco. Culpa do filme da Diana que vi e que sinceramente detestei!! Não mostrou em nada o que ela fez focou-se sou na sua vida amorosa. E no quão doidivanas ela era. E esqueceu-se de toda a importância social que a ela teve.
Não podia estar mais enganada, este filme retratou tudo na perfeição e aquilo que de mais valor havia a salientar. O de como um casamento politico virou em amor e como uma estrela de cinema conseguiu conquistar dois países e salvar com o seu charme e mestria o Mónaco da anexação francesa quando o diplomacia e politica falharam.

Não sei se sabem mas o Mónaco só é independente se cumprir uma data de condições pois são extremamente dependentes da França - é o exercito francês que defende o Mónaco, o principado não tem exercito próprio - nomeadamente se deixar de haver herdeiros directos o Mónaco volta a ser francês.

Um filme a verem, recomendo!!!

You Might Also Like

5 comentários

  1. É um filme que estou curiosa para ver mas estava com algum receio que fosse uma perda de tempo, graças a esta publicação provavelmente vou vê-lo esta semana xD Também adoro o Once Upon A Time. Sou completamente viciada e mal posso esperar pela nova temporada.

    ResponderEliminar
  2. Eu queria ver, mas ouvi tantas criticas negativas...

    ResponderEliminar
  3. Já estava curiosa para ver e agr ainda fiquei mais :P

    ResponderEliminar
  4. Tenho de ver! Ultimamente ando meia parada a nível de cinema mas tenho de inverter a situação :)

    ResponderEliminar
  5. Tenho que ver quando arranjar tempo.

    ResponderEliminar