Corrupção...

5.6.14



E com a crise em Portugal e no mundo lembrei-me de pesquisar sobre os níveis de corrupção no mundo a ver se correspondia com aquilo que eu achava. Fiquei um quanto ou tanto surpreendida. A pesquisa foi feita em 183 países.

Mais corruptos: 
1 - Somália
2 - Coréia do Norte
3 - Mianmar
4 - Afeganistão
5 - Uzbequistão
6 - Turcomenistão
7 - Sudão
8 - Iraque
9 - Haiti
10 - Venezuela


Menos corruptos:
1 - Nova Zelândia:
2 - Dinamarca:
3 - Finlândia
4 - Suécia
5 - Singapura
6 - Noruega
7 - Holanda
8 - Austrália
9 - Suíça
10 - Canadá

Nunca pensei que Singapura estivesse tão bem cotada sinceramente.

You Might Also Like

5 comentários

  1. Eu nunca, em toda a minha vida, ouvi falar num país chamado Turcomenistão! Por acaso também nunca pensei que a Singapura estivesse nos 10 menos corruptos. :)

    ResponderEliminar
  2. No geral nao fiquei surpreendida (:

    R: era um problema da leitura do cartão... As vezes nao funcionava direito e tinha que fotografar duas ou três vezes para voltar ao normal...

    ResponderEliminar
  3. Os mais corruptos já estava à espera :) Agora os menos corruptos surpreenderam-me pela positiva!

    ResponderEliminar
  4. Nunca me tinha lembrado de pesquisar isso x)

    ResponderEliminar
  5. É por isto que adoro a Austrália!

    ResponderEliminar