A nossa Selecção

23.6.14



E porque depois do jogo de ontem não podia faltar este post! E porque já que entra no tema vou pegar neste post da Blackbird e terminar o post com uma mini opinião!

Eu acho, primeiro que tudo, que o Paulo Bento fez má escolhas. Há imensa gente que foi convocada que não estava preparada e estava a recuperar de lesões. Até quem convocou não dava a garantia de todos os lugares cobertos, como o caso do Coentrão que era o único para a posição dele.

Os jogadores não estavam no seu melhor e faltou empenho deles. Notava-se no tipo de jogo que não eram a selecção que sempre nos habituou. No primeiro jogo tivemos um mau arbitro o que lixou a coisa um bocadinho para o nosso lado logo desde o inicio o que nos amplificou o resultado vergonhoso e o pepe fez asneira porque fazia falta neste jogo. A defesa está mais fraca que o habitual. E neste o arbitro tinha alergia aos cartões e deixou os EUA sem nada quando andavam ali a pensar que era football americano e começou tudo as placagens. Já para não falar que tivemos um azar descomunal e a cada 10 mim alguém se lesionava. Foram talvez uns 5 desde que o mundial começou.

E meus amigos aquele ultimo golo foi priceless... toda a gente sabe que estamos só com a pontinha dos dedos no mundial, o resto já está todo fora mas mesmo assim vibramos com o ultimo golo como se tivéssemos passado.

Mas posto isto: A selecção este ano estava fraquinha mas não podemos ser gigantes todos os anos portanto para a próxima meninos estejam no vosso melhor.

Eu não sou uma grande conhecedora ou adepta de football só ligo a isto quando são jogos decisivos ou quando é a selecção. Acho que os portugueses são muito fechados quando aos outros desportos mas culpo essencialmente a televisão. Para mim, os canais generalistas dão demasiado destaque ao campeonato português de football quando essas mesmas equipas e não são tem brilhantes atletas noutras modalidades. Nós não somos apresentados aos outros desportos nem a quem nos representa lá fora e isso é uma grande falhar dos meios de comunicação.  Há imensa gente nas mais diversas modalidade a fazer milagres em condições vergonhosas e que deveriam ter mais apoios e disso os media não falam nem apoiam... 

You Might Also Like

6 comentários

  1. até fiquei rouquinha c o ultimo golo xD

    ResponderEliminar
  2. Eu acho que o selecção este ano não tem meios para ir mais além e se passar para os oitavos será por milagre. Os jogadores não jogam para ganhar (apesar de no jogo de ontem terem jogado muito melhor) e para além disso têm muita pouca sorte. Mesmo assim gostava muito que isso acontecesse, obviamente! E concordo quando dizes que a culpa de não se falar de outros desportos é essencialmente dos media. Ultimamente os telejornais abrem todos a falar de futebol, algo que me irrita imenso. Mesmo noutras alturas, quando o futebol tem muito menos destaque e há outros atletas portugueses a ganhar prémios, falam sempre muito mais do desporto rei e dão muito pouco destaque a esses atletas, ou por vezes até não dão destaque nenhum. :\

    ResponderEliminar
  3. R: sim percebi, obrigada :) E já agora, se por exemplo, fizer a segunda fase agora e para o ano fizer outra vez exame mas só na 1ª fase, qual é que conta? Ou então se fizer só para o ano 1ª fase já posso concorrer à 1ª do ES?

    ResponderEliminar
  4. Fiquei bastante desiludida com esta World Cup. Eu adoro futebol e vibro imenso com os jogos da selecção, mas este ano vi-os tão sem garra... Enfim, ainda tenho uma réstia de esperança xD

    ResponderEliminar
  5. Enfim, eu em futebol sou um zero à esquerda xp Mas pronto, nem tudo está perdido e se vier a estar, no futuro teremos mais oportunidades :)

    ResponderEliminar
  6. R: muito obrigada pela tua ajuda :) outro servidor, tipo o mozila em vez do Chrome

    ResponderEliminar