A minha técnica de poupança!

20.6.14

Eu sinto-me super mal se não souber que estou a por de lado quer para eventuais gastos meus quer porque gosto de ter algum de lado para emergências.  É impensável para mim por todos os mes x de lado não consigo. Esqueço-me perco a noção de se já pus ou não no mealheiro.
Até que cheguei à conclusão que a minha técnica não precisava de ser assim eficiente precisava de ser rotineira. Criar um habito para a vida.

Agora tenho uma caixinha no meu quarto que uso para por as moedinhas mais rechunchudas que andam à solta no mealheiro.  Vai um euro quando posso, noutro dias 50 cêntimos... e nesta brincadeira é bem facil por lá mais do que 10  a 15 euros por mês sem me aperceber que estou a dar esse dinheiro. É como que naquelas gastos como o café diário ou a garrafinha de agua. São tão pouco que nem vemos que estamos a pagar fortunas ao final de tanto tempo.

You Might Also Like

8 comentários

  1. É um óptimo hábito. Devia começar a fazer o mesmo.

    ResponderEliminar
  2. É por isso que uso o Boonzi. Desde que o tenho que consigo poupar muito mais porque vejo exactamente no que gasto e quanto posso gastar :)

    ResponderEliminar
  3. ps. Porque não uma aplicação deste estilo ou até mesmo uma folha de Excel que te obriga a controlar melhor as tuas poupanças e gastos? :)

    ResponderEliminar
  4. também faço o mesmo que tu mas eu ponho as moedas todas. uma altura abri o mealheiro e tinha muitas pretas :)

    ResponderEliminar
  5. Eu tmb usava esse método, mas depois quando precisava muito muito, ia buscar o dinheiro lá. Agora encontrei outra solução, é meter no banco um bocadinho de cada vez e lá não mexo. :)

    ResponderEliminar
  6. Muito gira a ideia da caixinha!!
    Tenho de ver se adopto esse sistema... nunca consigo juntar dinheiro!

    http://inspiremewithmoments.blogspot.pt/

    ResponderEliminar