Mortalidade infantil

3.5.14

Não se enganem com o vosso primeiro ano, olhem em volta e para o ano metade dos que vem já se foram embora: Ora porque não é o curso certo, ora porque se fartaram, ora porque querem é farra, ora prescreveram (não sei se todos sabem mas só temos direito a andar 3 ou 4 anos na faculdade sem atingir um numero especifico de creditos. Creditos é como é medida a dificuldade de uma cadeira/disciplina).

Eu actualmente estou no final do segundo semestre do segundo ano e já só umas 10 pessoas dos 100 que entraram no meu curso tem todas as cadeiras em dia.
Há muita gente atrasada, cada vez mais se nota que cada um esta num ponto diferente do curso.
Todas as cadeiras que tenho em atraso que são 2 foram causadas pela mudança de curso. Todas das que me propos a fazer, fiz. Infelizmente já passei para trás de muitos e muitos ficaram para trás de mim.

Já não somos 100 se calhar 60... e só devo ter todas as aulas em comum com 20.
No final do primeiro ano começa a chamada mortalidade infantil, só ai vemos quem realmente está ali para fazer  o curso.

You Might Also Like

11 comentários

  1. por acaso no meu curso entramos 32 e acabamos 28

    ResponderEliminar
  2. Adorei o nome do teu blogue. Estou a seguir-te!

    ResponderEliminar
  3. Não podia ter descrito esta situação que me é tão familiar de melhor maneira.
    :S

    ResponderEliminar
  4. Isto para mim, que estou a terminar o secundário, é assustador xb

    ResponderEliminar
  5. Acontece exactamente o mesmo no meu curso

    ResponderEliminar
  6. Não conhecia esse termos ligado a esta situação xD
    Mas sim é verdade.
    R: Não encontro o tal Inatel que falas, ou se calhar encontro mas não sei se é o mesmo -.-
    Quanto ao resto, qd tiver alguma dúvida vou abusar do teu mail então :P
    Um beijinho e obrigada <3

    ResponderEliminar
  7. É mesmo. Alguns desapareceram no fim do primeiro semestre e nunca mais ouvi falar deles xD

    ResponderEliminar
  8. Mas é mesmo! Ao longo dos quatro anos que passei na faculdade vi muitos alunos a desistirem, a reprovarem e a turma a diminuir cada vez mais. Prova disso é que na minha faculdade tem que haver duas turmas até ao 3º ano e no 4º só há um porque são muitos menos alunos :)

    ResponderEliminar