Faculdade vs trabalhar

22.5.14



Na minha faculdade, especialmente no meu curso onde estou e ao contrário das outras, o grande drama não é o nível de empregabilidade (pois rondas os 90 e muitos %) é sim a falta de pessoas que efectivamente terminam o curso. É muito frequente receber-mos propostas de emprego ainda no 1º ano e ainda é mais fácil no 2º estarmos a trabalhar e adeus curso. Ou se há curso é quando calha... porque não é uma área que dê facilmente para conciliar. O meu namorado está actualmente a trabalhar num projecto pequeno mas que já lhe dá currículo ( e já varias empresas o tentaram caçar) em part time mas a custo 0, sem ordenado.  Porque a pagantes só em full time.
Não compreendo como é que uma faculdade com um problema destes não facilitar trabalhos em start ups ou assim parte time a receber pouco de forma a manter-nos lá mas a ganhar. Para evoluirmos ganharmos competências mas ficarmos sem a desculpa do estou sem tempo para o curso. Apenas faz feiras de emprego com empresas que querem é full time. É masoquismo. Eu queria algo assim. Parece que para mim empregos só mais para o fim do mestrado. E espero seriamente que compense.

You Might Also Like

5 comentários

  1. É realmente uma pena :s Talvez surga uma oportunidade que consigas conciliar entretanto ;)

    ResponderEliminar
  2. Vai compensar! Mas, nesse caso, a faculdade podia mesmo cooperar mais. :)

    ResponderEliminar
  3. R: não fazia ideia que andavas nesse curso e que tivesse assim tanta procura por parte das empresas

    ResponderEliminar