E porque estou na blogo?

10.5.14
E porque que estou na blogo? Agradeçam à Amante Japonesa

Depois de ler este post da Leonor lembrei-me de recontar o porque de estar na blogo.




Eu ando por aqui desde os meus 12. Apaixonei-me por este cantinho quando a minha professora de português do 6º ano me falou tão apaixonadamente do seu blog que tinha com um amigo.
Sou uma idosa portanto neste mundo ainda são 8 aninhos. Na altura não criei um blog porque sinceramente não tinha nada a dizer sobre os dramas duma pita de 12 anos.

Criei o meu primeiro blog aos 14 anos, foi um blog para mim, um blog que deu uma barraca gigante e que sinceramente me fez escolher o anonimato. Durou um ano e meio.

Mas nunca deixei de andar por aqui e por volta dos 15/16 cruzei-me com um blog duma rapariga que tinha acabado de entrar na faculdade. Que era caloira e que escrevia de forma fascinante. Acompanhei o blog dela durante quase um ano até que um dia pensei para mim mesma. Eu quero conhecer esta rapariga e porque não criar um blog. Gosto tanto deste mundo.

E foi assim que a 1 Abril de 2011 comecei O Câmara Escura um blog a séria um blog para ser lida. Ele durou 2 anos e meio. Nesta altura já a rapariga em questão tinha mudado de blog 3 vezes e já morava no blog que todas hoje vocês conhecem. Ao longo do meu tempo no câmara tive a hipótese de finalmente saber quem ela era e falarmos varias vezes. E até mesmo o numero dela no meu telemóvel está com o nome dela no seu segundo blog para interrogação de alguns amigos meus.

E pronto o meu tempo no câmara tinha chegado ao fim, já não fazia sentido aquele blog, quem seguia e quem me seguia. E comecei tudo de novo aqui para começar uma nova fase. O meu segundo ano na minha faculdade e espero mante-lo até ao mestrado.

Ao longo deste meu percurso na blogo conheci imensa gente mesmo e muita gente ficou no meu coração. Algumas dessas sem nunca chegar a conhecer.  Como é o caso da Bad que sigo desde o inicio dos inicios do seu blog.
Fiz grandes amizades como o caso da Camila do Calha Assim. Essa moça começou desde o inicio (quando ainda era AMiudaDoPuffLaranja, sim esse puff existe mesmo) a seguir-me e nunca mais me largou e eu a ela ahaha 
Conheci as meninas da Intensidade dum suspiro, (agora já só la está a P.) os meninos do Say Yes Today, A Smile, A Mel do Leaf... ai tanta e tão boa gente que guardo com todo o amor e carinho.

Um enorme obrigada, AJ por teres mudado a minha vida sem o saberes!

You Might Also Like

25 comentários

  1. Oh miúda, é um prazer ler o teu canto !
    Gosto muito (de ti) *

    ResponderEliminar
  2. Um beijinho enorme daqui :) Eu estive quase na mesma situação que tu, juntei-me a este mundo com uma enorme adoração por ti e pela Anna Marie (? acho que era assim) que se tornou Francisca. Pelo caminha perdemos contacto com imensa gente, mas torna-se óptimo olhar para trás e lembrar todas as pessoas fantásticas que conhecemos (por falar nisso, fazes ideia se ainda consigo encontrar a Catiiii/Smile por aqui?)

    ResponderEliminar
  3. oh que percurso interessante :) acho que tmb hei-de escrever o meu se calhar

    ResponderEliminar
  4. Ohhh adoro, por acaso também estou na blogosfera desde os meus 12, mas a sério a sério só cá estou à uns 2/3 aninhos! :)
    É um prazer seguir-te hihi

    ResponderEliminar
  5. Realmente já não és nova por estas bandas. Eu comecei apenas aos 18. Ao longo deste percurso já conheceste imensa gente e olha, eu não :p Apenas a AJ que foi uma grande amiga durante a minha estada em Londres. Até me aturou uma horita ao telemóvel porque estava mal do coração (rapazes pá!)
    Existe muita gente que gostava de conhecer e tu és uma delas mas parece complicado :p
    Referiste aqui alguns blogues, como o Calha Assim que eu seguia quando eu pairava por outros ex-blogues meus :p
    Depois olha, perdi-os de vista :p

    Espero que continues por estes lados e que continues a fazer novos contactos e novas amizades! beijinho**

    ResponderEliminar
  6. Lembro-me perfeitamente dessas alturas. Da miudadopufflaranja que ainda teve um ou dois blog's antes do atual, da smile, que só passou a ser conhecida assim algum tempo depois (de quem tenho saudades, nunca soube mais nada dela), e do teu antigo claro. Na altura sentia que eras mazinha para mim ( ahaahha, coisas de criança).
    Vocês e a AJ foram das primeiras pessoas que comecei a seguir quando entrei para aqui e as que via como um exemplo a seguir, não só na blogosfera mas também na vida fora dela.

    ResponderEliminar
  7. fascinante história ! também espero que permaneças cá por muito tempo é um enorme gosto ler o teu blog (:

    r: já te sigo no instagram (: e espero que o teu estudo te tenha corrido bem !

    ResponderEliminar
  8. r: Lembras-te do nome do blogue? Na altura o meu pai até andava compreensivo mas com certeza que havia alturas menos boas com ele mesmo à distância. Mas não, acho que não era eu.

    ResponderEliminar
  9. r: Era eu! xD O blogue que tinha nessa altura era o Queen's Life se não me engano. É verdade, eu trabalhei em casa de uma senhora como Au Pair e não correu mesmo nada bem :p

    ResponderEliminar
  10. Como te compreendo!! :) Também já tive uns quantos blogs. E eliminava-os sempre naquela de "vou deixar isto, porque comprado com outros, não tenho lá muito jeito", mas, no entanto, acabo sempre por voltar. E cá estou eu outra vez. :)

    ResponderEliminar
  11. Sim é verdade o que dizes, mas quando entrei neste mundo tinha uns 13/14 e então ao ler certos blogs pensava "nossa... eu a escrever assim? nunca". Diga-mos que me sentia um bocado intimidada talvez.. mas agora penso "se Saramago escreve como escreve e ganha prémios, porque não posso também ter uma escrita só minha?". :))

    ResponderEliminar
  12. Eu digo o mesmo dela, da blackbird e da Dii da câmara escura, tu!
    O que eu passei quando tu fechaste aquele blog, demorei imenso tempo até descobrir que eras tu!
    Eu também conheci a Camila quando ela ainda era a miúda do puff laranja e a Mel desde o início, e amava o blog da aQ que seguia praticamente desde o início mas que : acabou :'

    ResponderEliminar
  13. Tu sabes que adoro quando contas esta historia não sabes? Foste a primeira pessoa que criou um blog porque lia e gostava muito do meu (: E eu fico muito feliz por isso. Estamos proibidas de sair da blogosfera. Entendido? Temos que ficar até morrer. Imagina nós a falar dos nossos netos? Vai ser demais (:
    Obrigada por tudo. Por todas as nossas conversas e pelos conselhos.
    Quero muito estar contigo pessoalmente. Vê se arranjar um tempinho (:
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  14. Eu acho que cheguei a ler o teu blog antigo então! O nome não me é estranho :P
    Só tenho a dizer que és uma querida Ella!
    Um beijinho <3

    ResponderEliminar
  15. este post dá valor à blogosfera!:)

    ResponderEliminar
  16. Que giro (:
    Eu vou no meu terceiro ou quarto blog e quando apago um já criei outro xD

    ResponderEliminar
  17. Antes de mais, agradeço a menção ao meu blog. :)

    Acho que deve ser giro ter um blog na fase da adolescência e partilhar as nossas coisas com os outros. Um percurso interessante. :)

    ResponderEliminar
  18. Ohhh , não sei como encontrei este post deste teu novo blog e vi que falas ali de mim *.*
    Já me deixei destas andanças há mais de um ano , a universidade exige muito de mim e tira-me muito tempo :/
    Mas às vezes ainda me bate bem forte aquela saudade de algumas pessoas que conheci neste mundinho e com quem já não falo há imeeeeeenso tempo *.* Espero que esteja tudo bem contigo , minha linda ! Olha que eu não em esqueci de que temos de marcar um cafézinho a quatro ( tu sabes bem com quem :D )
    Beijinhoooooos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não sabia que andavas ainda por aqui. Eu sei a faculdade as vezes não me deixa poder por cá os pés :c
      Eu lá vou sabendo de ti pelo face :D E sim comigo vai estando tudo bem. Há tanta gente que tenho mesmo muitas saudades e não me poderia esquecer de ti!!
      Temos mesmo :P

      Eliminar
    2. Oh , pois é . Acho que tenho de voltar a criar um blog +.+ ( o outro foi descoberto pelos meus pais , e pronto... se já tinha pouco tempo para ele , ainda se complicou mais depois disso ^^ )
      Mas felizmente ainda temos o facebook uma da outra para ver que está a correr tudo bem :)
      Beijinhos com muiiiiiitas saudades *.*

      Eliminar
  19. Afinal o sushi não foi a única coisa que me deixou feliz hoje. Só agora li este texto com atenção e tive um tempo para comentar :') Lembro-me de todos que falaste aí e à conta deste post descobri que a autora do Queen's life é a Aricia!! Eu pensava que ela já nem andava por aqui, corri tudo quando ela desapareceu :( Há outra blogger que não falaste e que tenho muitas saudades que era a Maybe do blog Maybe I'm in love que depois teve um blog em que acho que se chamava madalena se não estou em erro. Escrevia sempre com letra pequena no início das frases, e até era amiga da AJ que na altura ainda era dayaday, não te lembras? E agora lembrei-me da dayaday que eu gostava tanto e que mudou tanto desde que tem este blog. Um dia, daqui a uns aninhos quando eu sair da universidade e for viver para Lisboa vamos conhecermo-nos!! Não quero nunca perder o contacto contigo!

    ResponderEliminar
  20. A tua história da blogo é tãooo querida!
    Quem me dera que a minha tivesse começado assim, infelizmente comecei a escrever pelos piores motivos, mas felizmente ainda me mantenho por cá :))
    beijinhos

    ResponderEliminar