Ter ou não ter carta.

4.4.14
A Ju escreveu um post sobre o assunto.



Para mim tirar a carta era uma necessidade e mesmo hoje com a carta mas sem carro próprio a coisa é complicada. Eu moro pertinho de Lisboa mas sem ser no centro mas sempre fiz a minha vida lá. E esta coisa de entre periferia e cidade é de doidos porque não há um sistema de transportes chega a haver 4... e 4 passes é ridículo. Quer a nível financeiro quer a nível de controlo das datas.
Tu de carro em 15 mim estas em todo o lado mas de transportes chega a hora e meia.
Tirar a carta foi tudo menos facil porque sou uma pessoa extremamente nervosa e facilmente afectada por esse mesmo stress mas está tirada.  E quando posso uso o rodinhas da minha mãe.
Especialmente desde a entrada na faculdade estou dependente de toda a gente se me quero mexer para algum lado.

Eu acho que o tirar ou não tirar a carta vai da necessidade porque quando vivia em lisboa centro a rede de transportes era maravilhosa e em menos de nada estava em qualquer lugar sem necessitar que toda a gente pare a sua vida para me levar ao lugar x e y.

Até lá estou à espera que a oportunidade aparece e compre um bichinho só para mim...

You Might Also Like

16 comentários

  1. agora consegues encontrar em segunda mae carros baratos e para todos os bolsos! e se procurares bem encontras um barato e que adores e aches que seja a tua cara!

    ResponderEliminar
  2. Eu quero muito tirar a carta, mas para já não estou nas melhores condições financeiras :)
    Daqui a dois anos, quem sabe!

    ResponderEliminar
  3. eu tenho a carta de mota (: e acredita,é completamente diferente e tal como disseste, não estamos dependentes de ninguém.

    ResponderEliminar
  4. Eu quero imenso tirar a carta , vai deixar-me ainda mais independente .

    ResponderEliminar
  5. Eu nao tenho pressa de tirar a carta porque quero ser eu a pagá-la e não a vou tirar para depois não ter carro.
    Por isso tiro quando tiver dinheiro para a carta e o carro.

    ResponderEliminar
  6. Olha, eu tenho carta há 4 anos e este ano deixei o carro para andar de autocarro porque é mais barato. Mas bom, a minha cidade também não é muito grande e chego a qualquer lugar ao fim de 15 a 20 minutos (desde que estejamos a falar de locais um pouco fora do rossio, tipo a minha escola)

    ResponderEliminar
  7. Acho a carta importante e essencial :D

    ResponderEliminar
  8. Eu ainda não comecei, mas queria começar em breve porque realmente dá muito jeito. Também sou bastante stressada, por isso tenho um bocado de medo de me enervar e não conseguir, mas se me esforçar acho que a coisa vai lá. Eu, por exemplo, moro em Lisboa, tenho uma boa rede de transportes mas se quero sair à noite é impossível. A partir das 10h da noite os autocarros passam de meia em meia hora ou de uma em uma hora, os autocarros nocturnos são poucos e passam de hora a hora e o metro fecha à 1h. Ainda ontem saí de casa às dez e meia e tive que esperar até às 11:50 por um autocarro.

    ResponderEliminar
  9. Eu mal fiz 18 anos tirei logo a carta, era mesmo uma necessidade uma vez que vivo longe da cidade mais perto daqui! Felizmente o meu pai teve possibilidade de me comprar um carro, caso contrário não tinha possibilidade de ir para a universidade sequer. E é mesmo muito bom podermos ter um carro só nosso que nos leva a qualquer sitio a qualquer hora. Até aos 18 anos a minha vida foi sempre de transportes públicos e com horarios horriveis, daí dar ainda mais valor ao facto de ter carro. E também à carta que tal como tu sou super nervosa e vi-me aflita para fazer o exame de condução ahah

    ResponderEliminar
  10. Quando comprares vai ser mais facil,obviamente,mas não ter carta é uma coisa no minimo "ok...",porque nao vais andar toda a vida a depender de outros,ne? Mas pronto,vai de cada um.

    ResponderEliminar
  11. o que é preciso é paciência e acreditar e começar já a escolher um bichinho porque nunca se sabe quando pode surgir a oportunidade de comprares um :)
    (Sou a Maybe, do maybe i'm not a bad girl)

    ResponderEliminar
  12. Não acho que seja uma necessidade, mas agora que a tenho e tenho carro não o largo, é uma ajuda enooooorme! :)
    Beijinhooo*
    www.flordemaracuja.pt

    ResponderEliminar
  13. Eu nunca quis tirar a carta mas por causa da grande seca que é aprender o código, só isso tirava-me a vontade toda! Depois os meus pais lá insistiram e agora já tenho carta à 2 anos e dá um jeitaço que já não me imagino sem ela :)

    ResponderEliminar