Inveja

15.4.14

Outro grande cancro da nossa sociedade, metaforicamente falando, que corrói as pessoas é a chamada inveja. O povo português é assim, é invejoso, é saudosista, adora sentir pena de si.
Toda a inveja é bem vinda se for inveja branca daquela que nos diz "ai x conseguiu isto e eu tambem quero, ai então eu vou lutar por conseguir também" e não tentar infernizar a vida aos outros.
Isso faz de nós pessoas amargas, más pessoas... Lembrem-se disto. Porque eu tento adoptar isto o mais possivel na minha vida: Lutar pelo que quero em vez reclamar por os outros conseguirem mas eu ficar no sofá a ver a vida passar.

You Might Also Like

12 comentários

  1. Tens toda a razão. Não sei se são só os portugueses, mas a verdade é que isto por aqui é horrível nesse aspecto e começa bem cedo. Eu, por exemplo, como sempre fui boa aluna sempre ouvi bocas maldosas vindas de pessoas que não se esforçavam minimamente e ainda me odiavam por fazer bem o meu trabalho. Ainda hoje tenho cuidado com as pessoas que me seguem no instagram e não publico coisas muito pessoais no facebook porque basta colocar uma foto de uma viagem que tenha feito que lá vem um comentário maldoso. Felizmente não sou de ter invejas, só de imaginar a energia que isso nos consome fico cansada.

    ResponderEliminar
  2. eu tenho os meus objetivos porque quero e não porque alguém conseguiu ou quer

    ResponderEliminar
  3. Ai concordo 100% com o que dizes. A inveja já está mais que penetrado na sociedade, é terrível...

    R: Nunca pensei em fazer online mas não descarto a ideia. Conheces algum site fiável?

    ResponderEliminar
  4. Devia ser toda a gente assim... É tão irritante quando nos cruzamos com alguém que inferniza a vida dos outros (ou até a nossa) porque tem inveja. Enfim...

    ResponderEliminar
  5. concordo e também tento fazer sempre isso

    ResponderEliminar
  6. Sim, porque o que há mais por aí é quem fale fale (mal) e não faça nada.

    ResponderEliminar
  7. Bem se diz: as pessoas gostam que estejas bem, mas não melhor do que elas.
    Se reclamar desse alguma coisa eu seria dona do mundo. Há que trabalhar e é nesse mesmo aspecto que Tenho vindo a melhorar ;)
    Boa semana

    ResponderEliminar
  8. Concordo contigo de novo. O máximo de inveja é a branca como disseste. Não fico a pensar que a outra pessoa não merece e eu sim.

    ResponderEliminar