Vamos colecionar pessoas.

6.3.14


Dizem que a culpa é da "crise" mas a mim parece-me que abusam da palavra para justificar tudo aquilo que fazem para não serem questionados sobre aquilo que realmente estão a fazer. Detesto que o mercado de trabalho se esqueça que não somos postais e que não nos podem coleccionar. 

Coleccionar pessoas é o nome daquilo que eles chamam a empregar alguem, que metem como um postal num álbum apertadinho e encavalitado noutro postal, sem grandes condições mas esperam milagres. 
Sempre com a mesma desculpa: "estamos em crise, não podes exigir demais já tens sorte em teres um sitio para trabalhar". Mesmo que essa mesma desculpa sirva para explorar uma pessoa até não poder mais. Fazer mais do que o ser humano aguenta e fazer um trabalho que devia ser feito por mais duas pessoas a receber um ordenado minúsculo. Fica a consolação que somos herois, dizem eles.

You Might Also Like

4 comentários

  1. R.: Tens que te ir actualizar, mulher! Eu sentia-me excluída quando se punham a comentar os melhores filmes do ano :p

    ResponderEliminar
  2. Concordo plenamente com isto que escreveste...hoje em dia, não olham para a pessoa, olham para o rótulo...enfim...

    ResponderEliminar
  3. Fica na mesma que a categoria do tens sorte por poderes respirar...é triste ao que chegámos

    ResponderEliminar
  4. Infelizmente o povo português acostuma-se a tudo, sem se manifestar...acostumou-se aos cortes, à crise, a ser constantemente pisado. O mais triste é que chega ao ponto de quererem que o povo ainda fique feliz por pelo menos ter trabalho, nem que seja quase escravizado. O nosso Portugal é muito brando com quem o governa...e não, não tenho cor política, nunca acreditei em nenhum ser que pertença a esta espécie dos "homos políticus"...

    http://thelusofrenchie.blogspot.pt

    ResponderEliminar