Porque nem sempre corre como queriamos

20.3.14



Eu não sou gaja de contar aqui grandes detalhes da minha, todos os desabafos são mascarados mas as vezes é preciso exterioriza-los bem claramente.
Ajudem me!! O que se quando uma pessoa (o meu irmão) perdeu completa noção do rumo da vida dele, e se encontra perdido na escola... a meu ver acho que foi chutando o problema, e agora no 10º o problema veio em grande e veio mesmo de encontro a cara dele.
Acho que ele perdeu o controlo das coisas e em vez de lutar contra isso ta cada vez a correr pior.
Ele está quase chumbado, um miudo que tem um QI altíssimo mas que acha que a escola vai tudo menos ao encontro dos objectivos dele... mas como pode ele fazer aquilo que gosta sem entrar numa faculdade ou num ensino profissional.

You Might Also Like

6 comentários

  1. Ás vezes sair da escola faz bem. Fazer um curso profissional mais virado para os gostos dele. Pode ser que o animasse xD

    ResponderEliminar
  2. Daquilo que penso... vai ser ele mesmo que vai perceber isso, só espero que não da pior maneira nem tarde de mais. Ele tem de descobrir uma vocação e força de vontade...

    ResponderEliminar
  3. Acho que a escola é a base para aquilo que pretendemos, mas se não somos capazes de " sair" da escola acho que se deve lutar pelo que queremos. Há imensa gente, excelentes empresários e assim que alcançaram sucessos tendo só o 4 ano de escolaridade. É preciso ir a`luta e acreditar que se quero mesmo numa coisa e sou boa nisso vou conseguir. Nem que demore um pouquinho

    ResponderEliminar
  4. Tenta falar com ele, e se ele achar melhor mudar de curso, deixa-o mudar. O 10º ano às vezes não é fácil e o melhor muitas vezes é chumbar, foi o que aconteceu comigo, estou agora a repetir o 10º, é preciso certo abalo para acordar!

    ResponderEliminar
  5. Porque não tenta fazer um ensino profissional que lhe dê bases práticas para algo que ele goste?

    ResponderEliminar
  6. Olha querida, eu gostava de te ajudar neste campo mas está a acontecer o mesmo cá em casa. O meu irmão, ao contrário do teu, se tem um QI alto está escondido. Chumbou no 4º e voltou a chumbar no 9º. Agora está no 9º ano num curso profissional para poder completar a escolaridade. Contudo, o meu irmão anda totalmente perdido. Desde o 7º ano que as notas dele passaram do Satisfaz para a Negativa e por aqui tem andado com um ou outro satisfaz. Foi passando mas no 9º, nem aos exames pode ir. Por conselho do director de turma, transferimos o meu irmão para uma escola profissional para poder fazer o 9º ano de forma mais fácil digamos assim. O curso é de informática e nem assim o meu irmão se interessa. Não faz nada e ao que parece, na escola também não fazem grande coisa. O meu irmão está completamente sem rumo e está numa idade em que por mais que eu o avise ou lhe dê uns abanões, ele não quer saber. Simplesmente, não quer saber. Ando que tempos a dizer que queria, no 10º ano, seguir restauração mas agora mudou de ideias e diz que quer continuar com a informática. Mas ele não se interessa. Se eu lhe perguntar o que é a cache ele não sabe. No outro dia, desmontou um computador que temos cá em casa (o fixo) e ao montá-lo, montou-o mal. Ao vá, se eu fosse cliente não queria o CPU como está. Tem a caixa dos cds um pouco de fora e eu chamei-o a atenção. Ainda não foi compor! Quanto ao teu irmão, eu acredito nos secundário feito no profissional desde que a escola seja boa. Na minha cidade existem escolas muito boas de restauração, por exemplo. Talvez o teu irmão precise de um curso prático, mesmo! Que em vez de o mandarem estudar química para o teste, lhe dêem oportunidade de fazer algo prático. Conversa com ele. Aborda-o. Procura escolas profissionais que tenham o que ele gosta e mostra-lhe os planos curriculares. Pode ser que ajude :)

    ResponderEliminar