Do evoluir do curso.

4.3.14



Se há coisa que venho a notar à medida que o curso avança é que cada vez mais eles esperam mais de ti, assumem capacidades e tu só tens duas formas ou as passas a ter ou chumbas.
Cada vez mais te dizem "Olha faz x com b, c e d" e tu não fazes ideia sequer o que x é quanto mais o resto e tens de por ti aprender tudo. Não acho que seja errado, dá mais liberdade,  mais trabalho e capacidades autodidactas. Mas que não deixa de ser um choque, não. Somos habituados desde pequeninos a fazer só o que a professora diz e de repente o que o professor diz é 10% daquilo que precisas de saber sozinho. Um curso é um curso, dá uma escola que mais nada consegue dar mesmo que a muita gente não consiga emprego. O que é pena.

 Tumblr 

You Might Also Like

10 comentários

  1. assim aprendem a desenrascar-se para o futuro.. Porque mais importante do que decorar/aprender para as frequências/exames é conseguirmos desenrascar perante 1 adversidade.. Falo por mim que não sairei a saber tudo, mas sairei a saber como e onde pesquisar

    ResponderEliminar
  2. Pelo menos, faz com que não nos limitemos. Leva-nos a ver mais além.
    R: Sim, penso que conhecias o meu antigo blog :p

    ResponderEliminar
  3. percebo.
    desculpa perguntar, mas estás em engenharia quê?

    ResponderEliminar
  4. Acho que nos deviam preparar melhor do secundário para a universidade. Não estamos habituados a tanta exigência e acredito que, se fossem mais exigentes desde cedo, seria muito melhor.

    ResponderEliminar
  5. Espero estar preparada para tudo isso :)

    ResponderEliminar
  6. No final do curso o conhecimento adquirido compensa :)

    ResponderEliminar
  7. Acho que aí também depende do professor.

    ResponderEliminar
  8. Sei tão bem o que é isso! Sei tão bem o que é sentir que não nos dão as ferramentas necessárias para alcançarmos o que pretendem, mas sei também o quão bem sabe passar a essas cadeiras :) Fomos nós, é o nosso mérito, foi o nosso esforço e isso compensa... aumenta o nosso ego e a confiança em nós próprios ;)

    ResponderEliminar