Sou uma pessoa de igualdades.

4.2.14

(devem pensar que o meu blog é o cumulo da maldizencia mas, temos pena. Nesse sentido sou bastante resolvida xD)  

Das coisas que me irritam é o: Mas tu é que és mulher!

Nem tentem vir-me com esta desculpa para me tentarem tornar numa dona de casa exemplar porque assim não vão longe. Apenas me calo porque quem o geralmente diz é a minha mãe quando me tenta explicar, sem sucesso, porque o meu irmão adolescente não mexe uma palha. 
Ora pois bem lá por eu ser mulher não significa que tenho de ser melhor dona de casa que um rapaz porque eles tambem vivem sozinhos. E como não tenho vocação para criada dum marido ainda menos gosto de ouvir isto. (Felizmente o meu namorado é uma fada do lar e como vive sozinho ainda mais precisa.)
Seja homem ou mulher há o minimo:
  • Saber fazer grelhados, acompanhamentos e salada.
  • Saber cozer um botão.
  • Saber limpar um chão.
  • Saber fazer uma cama.
  • Saber não queimar a roupa com um ferro.
  • Saber lavar a roupa.
Para mim isto é cultura geral e sinceramente a minha mãe está a pecar muito com  o meu irmão. Acho extremamente parvo porque beneficia da boa educação que a minha avó deu ao meu pai. (das poucas coisas boas que ela fez como mãe e avó mas isso é tema para outras paragens.)
Claro que há trabalhos que as mulheres tem mais sensibilidade e não é todas como um homem geralmente tem mais força para arrastar um movel. 
Nos tambem devemos ter o minimo:
  • Saber mudar uma lampada.
  • Saber pregar um prego numa parede.
  • Saber ler a porra dum manual do IKEA e montar um movel.
Claro que limpezas é todos os dias e bricolage não dai o comprimento da lista. E frizo, é o minimo!!

Aparentemente até eu tenho mais abilidade para ler um manual do IKEA que o meu irmão. Parabens Pai e Mãe estão a criar o cumulo da prestabilidade. 



You Might Also Like

9 comentários

  1. AHAHA adorei o post xD Assim mesmo!

    ResponderEliminar
  2. quando me vem com a história "tu és mulher" recuso me logo a fazer.. e quando dizem "ah ele é homem precisa de alguém para fazer limpezas" resmungo logo

    ResponderEliminar
  3. Não podia estar mais de acordo!! As mulheres não deveriam estar dependentes de um homem, assim como um homem não deve estar da mulher. Há que ser versátil e fazer de tudo um pouco.

    ResponderEliminar
  4. Também detesto esse tipo de comentários. Todos têm de saber um pouco de tudo, independentemente de ser homem ou mulher!
    R: pois, isso que tiveste deve ter sido mesmo =S espero que não voltes a ter...

    ResponderEliminar
  5. Concordo contigo, há coisas que qualquer pessoa desa saber fazer seja ela de que sexo for...

    ResponderEliminar
  6. é que podia ser eu a escrever isto!!! cá por casa passa-se EXACTAMENTE a mesma coisa -.-'

    ResponderEliminar
  7. Concordo contigo, eu também não me deixo convencer por esses argumentos. Da lista de coisas que enumeraste a única que não sei fazer é coser, e ainda hei-de aprender. Fazes muito bem em pensar assim, se habituamos mal o outro (namorados, pais, amigos) estamos tramadas.

    ResponderEliminar