Não gosto da Apple.

8.2.14

Não há duvidas que os produtos apple são os melhores brinquedos que há mas falando de coisas serias não passam disso brinquedos a um preço exorbitante. Eu sei que muitos de vocês é a vossa marca de eleição e eu própria tive produtos dessa marca mas optei por desistir deles.
Está na moda ter um iPhone mas quando vais a ver o que realmente faz, sua performance facilmente cai a sua vantagem para os androids. 

Estão constantemente a fazer actualizações incompatíveis com os modelos mais antigos ou seja tens de estar a comprar sempre produtos novos. Ora que bonito, minha rica carteira. Os androids não tem tanto isso.
Outra coisa é a compatibilidade das coisas, tira-me do sério eles só funcionarem com coisas da marca e se queremos que funcione noutros ou em conjunto com outros aparelhos toca a gastar mais uns 25 eurinhos em merdinhas para arranjar compatibilidade.

Numa coisa realmente acho que a apple é boa é a sincronização entre os seus aparelhos. Eu própria adoro o itunes, o icalendar entre muitos outros menos conhecidos.
Para alem de que os aparelhos apple sabem sempre tudo sobre nos mesmo que não estejam ligados ao mundo, é impossível desligar o aparelho da fabrica. Somos alvos fáceis, nisso a google também peca e muito.

Eu adoro o meu pc e jamais o trocava por um mac, acho-os uma péssima invenção (exepto para programar e para artes) e ai prefiro um macbook. É demasiado caro para o que oferec,e por esse preço compro um i7 de qualquer outra marca bem melhor e bem mais em conta.
A apple vive do estatuto, do design e do prestigio que dá ter um i qualquer coisa.
Eu sou do tempo que ter um mac era chunga e da falência da apple e que o que estava a dar era os pc's.

You Might Also Like

17 comentários

  1. Isso dos produtos compatíveis não é verdade. Eu tenho carregadores e etc de marcas brancas que custaram nem dez euros. As marcas começam a apostar nesse tipo de "peças" também e é muito fácil arranjar coisas compatíveis que não custem os olhos da cara!
    O computador que tenho neste momento é um macbook com 10 anos que funciona na perfeição. Era da minha irmã (exactamente por causa dos programas de design e multimédia que lhe deram imenso jeito sem qualquer dúvida!) e depois passou para mim e compensa. É um investimento pesado que compensa a longo prazo. Eu, pessoalmente, prefiro os programas do Mac e o sistema operativo dos aparelhos da Apple. Ao longo dos anos fiquei com a família completa e não troco por nada já para não falar que a sua sincronização dá mesmo muito jeito, exactamente como disseste.

    ResponderEliminar
  2. eu até gostava da marca se não fosse a incompatibilidade com tudo e mais alguma coisa.. e os iphones tem uma coisa boa, avariam-se dão um novo.. nem vai ao arranjo

    ResponderEliminar
  3. R: Como te disse, tudo o que tenho da Apple tenho há anos (mesmo! o mais recente foi o iPad e já dura há dois anos ou três) e nunca tive que comprar nada para conseguir manter as coisas a funcionar... Já tive que comprar carregadores mas comprei baratinhos (e só se estragaram os primeiros porque eu sou um desastre com carregadores). Não me saiu nada caro para além do investimento inicial. É como dizes, posso ter tido muita sorte mas a verdade é que, as pessoas que conheço (e que têm produtos da marca) também têm a mesma opinião que eu e não se queixam de nada!

    ResponderEliminar
  4. Já agora uma coisa que não tem nada a ver: estou viciada no teu tumblr! Tenho-o na barrinha dos favoritos e muitas vezes vou lá buscar imagens giras para os meus posts! :)

    ResponderEliminar
  5. E pelo que tenho visto por lá, temos gostos semelhantes em muita coisa apesar de nos blogues nem sempre se notar :)

    ResponderEliminar
  6. Sim, talvez seja mesmo isso! Mas confesso que não pensei :)

    ResponderEliminar
  7. Eu tenho como objectivo comprar um macbook assim que puder porque sei que vou precisar dele para a faculdade. É verdade que são produtos dispendiosos mas lá está, o investimento pode compensar ou não dependendo das necessidades de quem os compra.

    ResponderEliminar
  8. eu prefiro a apple aos androids. sempre que descarrego uma aplicação no telemóvel, na maioria das vezes, dá um erro qualquer. no ipad nunca me aconteceu isso. as aplicações lá funcionam muito bem. é chato não poder mandar coisas pelo Bluetooth, mas mandamos as coisas por email e problema resolvido.

    ResponderEliminar
  9. Também não sou fã, nunca fui nem nunca tive nenhum equipamento da marca. Fico assim Oo a olhar para o Mac :x
    http://cereja-no-topo-do-bolo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. great blog! very very nice!
    What about follow each other?? Let me know please. I always follow back (>‿♥)
    xoxo
    www.thegrisgirl.blogspot.com.es

    ResponderEliminar
  11. Não sou lá grande fã e sei que se tivesse algum brinquedo deles, concerteza iria durar pouco nas minhas mãos xD
    R: OMG, a sério? Como é que é possível? xD É tãooooooooooooooooooooo bom!!!

    ResponderEliminar
  12. é claro que eles investem muito no design mas não nos podemos esquecer das funções. só que um Iphone por exemplo eu considero-o mais útil para uma pessoa famosa ou até um empresário que precisa constantemente de manter contato nas redes e por aí fora. eu não acho que vale a pena também comprar um e dar a um adolescente, é um absurdo! concordo contigo em muitas partes :)
    R: eu sempre faço isso mas pronto, correu bem xD

    ResponderEliminar
  13. é verdade que a apple vive muito do status, agora mais que nunca! tenho o meu ac desde que entrei para a fac e comecei a estudar design de comunicação a partir dai fiquei fã da apple, mas sim tens razão nisso que dizes

    beijinhos querida❤
    Chic Diary

    ResponderEliminar
  14. O asunto "iOS e androis, macs e pc´s" gera tanta polémica na nossa sala de aulas que nem imaginas xD Como turma de design temos o "grupo" que defende a apple e o "grupo" "anti-apple". Nunca se chega a um acordo de qual é melhor pq ambos os sistemas tem os seus pros e contras. Na minha opinião, a apple ganha em termos de design, inovação e interacção, qt a preço e ser mais "compativel" ganha o dito sistema normal. Mas enfim, conheço gente que discutia isto a noite inteira sem cansar xD

    ResponderEliminar
  15. Eu tenho um macbook, quando comprei andava meio iludida, mas juro...que ódio à apple agora lol

    ResponderEliminar