Dos Azares e as Superstições

15.2.14

Sou um bocadinho agarrada a algumas superstições e já tentei não ligar mas correm sempre coisas mal quando não cumpro o ritual. Por exemplo, já tive um daqueles dias em que tudo corre mal e a primeira coisa que penso foi "Será que deixei a minha mala no chão ou em cima da minha cama", vou a ver e bingo! (só não acerto no euromilhões). Eu sei que pareço ridícula mas juro-vos que é verdade. 
Das que cumpro religiosamente é isso da mala, é o não passar debaixo de escadotes ou andaimes, é o tentar não partir espelhos ou entornar sal mas noutras sou completamente o oposto. Adoro as sextas treze, adoro bichanhinhos pretos e 13 é um dos meus números da sorte e preferido.

You Might Also Like

9 comentários

  1. Eu sou o oposto! Não ligo a nada disso!

    ResponderEliminar
  2. Eu já fui assim mas não com as superstições normais tais como ver um gato preto ou passar por debaixo de escadotes. Eu inventava as minhas próprias! Houve uma altura em que eu fui à cozinha e, como controlava tudo o que comia, fui ver as datas de validade das bolachas e todos os pacotes que lá estavam acabavam no mês de Agosto. Meti logo na cabeça que naquele mês me ia acontecer algo mau e de facto até aconteceu... Mas enfim, outros tempos! Felizmente já ultrapassei isso tudo, hoje em dia não ligo a nada :)

    ResponderEliminar
  3. Eu acho que há uma coisa ou outra que também me faz ter atenção, mas na maioria dos casos passa-me ao lado :)

    R: A sério? Então porquê? xD

    ResponderEliminar
  4. Olha eu não consigo deixar a mala no chão e não posso ver quadros tortos, tenho medo que dê azar aha

    ResponderEliminar
  5. eu superstições de azar não tenho acho eu..

    ResponderEliminar
  6. R: Eish, que azar então! Assim já percebo porque não queres voltar a fazê-lo ahah xD

    ResponderEliminar
  7. Eu não ligo nada a superstições. A única coisa que costumo fazer quase como "ritual" é rezar um pai-nosso quando estou com insónias e quase sempre adormeço instantaneamente :)

    ResponderEliminar
  8. A minha mala passa a vida chão...estava tramadinha :P

    ResponderEliminar
  9. Adoro o número 13, adoro as sextas feiras 13!
    Agora os espelhos partidos, o azeite ou sal entornado e passar por baixo de escadotes, isso é que não!

    ResponderEliminar