Do que se aprende com a faculdade.

23.2.14

Das coisas que eu mais aprendi com a faculdade, infelizmente não temos a capacidade de o aprender antes, é que nada corre bem à primeira. Que perdemos tempo com alguma coisa e depois de, finalmente, ter um caminho para seguir temos de ir caindo nos vários buracos e levantar de novo sem nunca desistir.  Todos temos ou tivemos aquela cadeira/as que nos deu cabo da cabeça, que nos matamos, que fizemos directas... Que depois de tudo parecer que está perdido começamos a perceber que somos capazes, que nada foi em vão. Isto não invalida que certas cadeiras não precisem de ser desistidas. Eu tomei uma decisão num dos meus semestres de desistir duma cadeira com menos créditos para ter tempo para fazer o cadeirão do curso e não me arrependo em nada. Apesar de ter ainda uma pendente, o cadeirão ficou feito. E muitos dos que me achavam doida por desistir sem dar luta ficaram para trás no cadeirão e ainda estão à dois semestres a tentar faz-lo.

You Might Also Like

4 comentários

  1. Concordo completamente! E fizeste tu mt bem. Tb "desisti" de algumas cadeiras e optei por faze-las por exame. Não pq não as conseguia fazer mas por estratégia. Assim consegui dedicar-me melhor às cadeiras que valiam mais créditos e depois qd essas avaliações acabaram dediquei a estudar pro exames. Tudo bem que não tive as ditas "férias" no final dos semestres, mas acaba por compensar.

    Boa semana minha linda <3

    ResponderEliminar
  2. Temos que sacrificar umas coisas para ter outras :)

    ResponderEliminar
  3. Também já tive de fazer algumas opções mas no final acabou por correr tudo bem. Está quase a acabar *.*

    ResponderEliminar
  4. Estou no meu 1ºano e tambem ja fiz isso! :)

    ResponderEliminar