da minha falta de dormir.

17.2.14




Se isto não passar acho que vou de ir ao médico. Já não sei que fazer, já tentei tudo. Está no momento de desistir. Já contei aqui e não sei se alguém levou isso a sério.

Tenho sérios problemas em adormecer desde que me lembro de ser gente mas não tem melhorado, só piorado. A única forma de adormecer é por pura exaustão seja isso a que hora for... e pensava que melhorava em tempo de aulas, mentira. Piorou... agora adormeço por exaustão e não descanso, acordo mais cansada do que acordei e passo o dia exausta e com sono, chega a noite e nada. Ou se cair na cama é um sono instavel, acordo de hora a hora. Começo a duvidar seriamente de qualquer normalidade que isto tenha.

Escusado é referir que compridos para dormir não me dão sono apenas me dão uma noite completa de sono. Eu não quero depender disso. Damn e lá estou eu a quebrar a cláusula de não publicar assuntos privados.

You Might Also Like

17 comentários

  1. OHH :/ Procura ajuda mas realmente andares toda entupida de comprimidos não é bom :/
    Talvez uma atividade para relaxares? Tipo natação... ou então acupuntura, também ajuda a relaxar! *

    ResponderEliminar
  2. Eu tomo comprimidos para dormir. Aquilo dá-me um pouco de sono mas só se me deitar na cama e ficar sossegadinha. E claro, dá-me uma noite melhor.

    ResponderEliminar
  3. É normal quereres falar de um ou outro assunto privado...este nem é muito confidencial, não te preocupes. Eu tenho períodos de grande ansiedade e um dos efeitos disso é ter problemas em adormecer ou em dormir um sono sem interrupções e profundo. Experimentei tomar comprimidos (não só por causa disso, foi um conjunto de coisas) e realmente ajudaram um bocadinho mas não me pareceu viável porque durante o dia tmb me davam mais sono, logo eu andava um bocado zombie. Mas nas 4/5 semanas que tomei não fiquei viciada. Podes experimentar ir ao médico, ele prescreve-te uns calmantes e tomas só aos fins de semana para te ajudar a dormir melhor e repor o sono perdido durante a semana e assim tens a certeza absoluta que descansas e que não ficas viciada.

    Chá de camomila acalma o corpo, talvez ajude ligeiramente mas comigo não faz grande efeito. Não estar no pc depois das 10h e ler um bocado (em papel) antes de adormecer tmb ajuda a cabeça a serenar. E no meu caso - e eu sei que parece parvo e que talvez seja só efeito placebo - rezar um pai-nosso costuma funcionar e adormeço quase instantaneamente. Eu sou católica por isso rezo um pai-nosso, não sei quais são as tuas crenças ou se tens algumas, mas se não acreditares em Deus experimenta fazer uma pseudo-oração de agradecimento ou um pedido de ajuda ao universo ao àquilo em que acreditar, só para a tua mente se concentrar num único pensamento. Uma boa alternativa caso não acredites em nada é recitares um poema ou um texto qualquer de olhos fechados enquanto tentas pensar só no que estás a dizer, tinha uma amiga que recitava sempre um poema qualquer quando tinha insónias e adormecia xD

    Boa sorte, eu sei o quão chato é não dormir bem

    ResponderEliminar
  4. Isso pode ser do sistema nervoso, ansiedade. Devias ver um médico pois só ele mesmo poderá ajudar-te nisso. **

    ResponderEliminar
  5. Realmente é preocupante, devias ver isso com mais atenção!

    ResponderEliminar
  6. Olá, olha eu tb não queria ser dependente, de comprimidos e não sou, então falei com um amigo medico e ele receitou-me sedoxil, e digo te tomei uma semana, regularizei o sono, impecável!
    O meu problema é conseguir desacelerar o corpo para conseguir adormecer. Na altura em que tomei isto e em fases muito criticas volto a tomar, deixa-me mesmo com uma sensação de relaxamento brutal, que me permite descansar nas horas corretas, o sono de dia é pior que o sono da noite.

    Beijinho e as melhoras

    ResponderEliminar
  7. Oh querida isso deve ser super chato, uma vez tive uma insónia e dei em maluca! Acho que fazes bem em não ir pelos comprimidos porque isso faz super mal, vai ao médico e e vê o que te diz... pode ser do stress :/

    ResponderEliminar
  8. Tens mesmo que ir ao médico, isso não é nada bom :/

    ResponderEliminar
  9. Das piores sensações que já tive é querer dormir e não conseguir. Percebo o teu problema! Desejo-te as melhoras :) Vais ver que tudo vai melhorar :)

    ResponderEliminar
  10. Estava cheia de saudades dos teus posts! Vim parar aqui por acaso e quando vi aquele post fiquei mesmo surpreendida. Tinha taaaaaantas saudades (:

    ResponderEliminar
  11. Nunca me aconteceu, mas tenho uma colega a quem isso já aconteceu e sei o quão é irritante.

    ResponderEliminar
  12. Eu sofro do mesmo mal, tenho aquilo a que se pode chamar de insónias crónicas. Nos dias bons, consigo adormecer por volta das 2h, 2h30. Nos dias maus, são 5h e 6h da manhã e eu sem pregar olho. Já me aconselharam medicação, mas não quero depender disso, por enquanto. E então, lá m,e vou aguentando, não sei até quando.

    ResponderEliminar
  13. Eu também sempre tive dificuldades em dormir, e os comprimidos para dormir nem uma noite de sono dão, fico tipo meio morte meio viva mas dormir não durmo. Tenho de ocupar o meu dia, fazer muito exercícios e mesmo assim é complicado dormir :|

    ResponderEliminar
  14. Uma amiga minha tinha o mesmo problema, noites praticamente em claro, dificuldade em adormecer e as horas em que dormia não eram de qualidade, estava sempre em "estado de alerta", até que foi ao psicólogo... e voilá! Não sei se tens algum assunto que te preocupa, mas, com ela a situação só melhorou com as consultas. Sempre é melhor do que os comprimidos, digo eu ;)
    Sofia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois não sei eu não tenho assim nenhum problema que me preocupa é mesmo o cerebro que não desliga e as vezes até coisas sem sentido vai buscar como séries -.- ou coisas que já fiz nesse dia sem interesse. Eu vou começar agora por um medico onde ando a fazer tratamentos por causa da ma postura e vejo o que ele me aconselha se calhar são os stresses da faculdade.
      De qualquer forma, obrigada :D

      Eliminar
  15. R: É verdade, é muito chato e, nos dias em que tenho mais trabalho, chego a meio do dia com a cabeça a explodir... Se algum dia encontrar uma solução para isto, partilho contigo!

    ResponderEliminar