Alimentação Saudavel

6.2.14

Não sou uma pessoa que meta grandes restrições aquilo que como mas que detesta legumes e fruta é complicado. Não sou uma pessoa de doces mas não dispenso bons pratos como tenho mostrado no instagram. Por outro lado tambem tenho alguns cuidados porque nada me incomoda mais do que pensar em celulite (que felizmente não tenho). Vejo imensas raparigas magras que tem mais celulite que a minha avó tudo graças ao excesso de comida processada.

Das coisas que especialmente nos últimos anos tem transformado na minha alimentação e que até certo pronto o meu namorado ajudou é nisso mesmo nas coisas processadas, fazer as minhas próprias coisas sem conservantes e apenas os nutrientes.
Das coisas que nunca falta numa refeição minha é sopa. É a única maneira de introduzir vegetais na minha alimentação e um ou outro sumo por causa da falta de fruta. 
Outra coisa que tento sempre é não comprar nada enlatado a menos ter aquela reserva que todos devemos ter em casa para emergências. Deixar aquelas salsichas que metem medo a forma como são feitas, fruta enlatada e tudo o aquilo que precise de grandes conservantes. 

Opto sempre por fazer o meu próprios molhos em vez dos de compra (ex: tomate) e massa quando faço prato mais calórico (especialmente porque abuso de queijo), não compro refeições prontas a aquecer... coisas que juntamente com deixar de comer mcdonald's, refrigerantes, pizzas de compra fazem a diferença. 
Não é que emagreça ou assim porque até tenho um peso baixo para o que queria mas pelo menos deixa-nos saudaveis. 


You Might Also Like

5 comentários

  1. Há uns tempos atrás, por motivos de saúde, tive de começar a fazer uma dieta rigorosa. Basicamente, a minha alimentação é à base de carnes brancas, grelhados e cozidos, arrozinho branco, muitos legumes e salada. E sopa, isso é que não pode mesmo faltar. Comidas muito condimentadas e com muito molho não posso, só mesmo muito de vez em quando e, mesmo assim, o meu organismo reage logo. Mas já me habituei e agora não me custa tanto!

    ResponderEliminar
  2. Também tento evitar ao máximo comprar molhos e enlatados e tento sempre fazer os meus próprios molhos. Ao menos assim sabemos exatamente quais os ingredientes que estamos a usar. Pode não fazer emagrecer, mas engordar também não fará e é saudável - que é o mais importante.

    ResponderEliminar
  3. Eu normalmente como sempre comida saudável :)))

    ResponderEliminar