Vergonha de quem governa isto...

1.12.13
Só me deu vontade de rir quando ouvi isto da boca do nosso primeiro ministro:

"Todos os portugueses têm sido convocados para este esforço imenso. Eu julgo que os jovens são, em qualquer caso, aqueles que podem dar maior profundidade a esta luta muito grande que estamos a travar para evitar que estas situações se voltem a repetir no futuro. E, realmente, nós temos hoje uma geração de jovens muito mais qualificados do que alguma vez tivemos na nossa história"

Eu acredito piamente que melhor que isto não há que venha quem vier só vai fazer porcaria... mas sinceramente isto já é gozar com a nossa cara. Acredito que convocar eleições é um gasto de dinheiro não necessário mas isto já começa a irritar.




Quem querem eles enganar? Qual a necessidade de dar cabo de direitos com a desculpa da crise? Não sou uma pessoa de esquerda, pelo menos não daquela que acha que tudo devia ser igual. Não porque não acho que seja justo mas porque simplesmente sei que não funciona.
Sou ali de uma linha de esquerda-pseudo direita. Acredito no capitalismo mas nada disto de privatizar tudo o que mexe. Acredito que é preciso ter gestores competitivos nas empresas que são do estado e que estas devem ser geridas como empresas publicas. e não estar completamente a viver da mama do estado e que não importa o constante decréscimo de lucros que o estado cobre.

Ridículo não pensarmos que esta má gestão já vem do tempo da entrada na UE e que quem agora está na cadeira de Presidente de Republica tem mais culpa do que as pessoas gostam de lembrar.

Invistam em nós. Deixem-se de palavras vazias e concentrem-se em agir porque nós somos qualificados, competentes e ambiciosos... em vez de nos deitarem para fora toca masé em aproveitar o que este pais ainda tem de bom: a Educação!! melhorem-na, deem-nos melhores condições porque é nas nossas mãos que isto vai cair.


You Might Also Like

1 comentários

  1. Este ano não votei nas autárquicas mas desde que tenho direito ao voto, voto sempre, ou seja, ainda só votei uma vez ahaha. Mas, apesar de eu saber que não tenho muita moral para falar, fico-te apenas por dizer que concordo com muito do que dizes e também são da mesma linha que tu :)

    ResponderEliminar