Morte de mais uma bombeira.

30.8.13


Há imenso tempo que não se via um ano como este. Já  perdi a conta ao numero de bombeiros que perdem a vida a combater incêndios por portugal.
Faz-me imensa confusão, talvez por conhecer alguns destes soldados da paz, a falta de apoio que tem. A falta de meios quem tem. Incrível como em vez de nos preocupar-mos com a prevenção preocupamo-nos quando já está tudo em chamas e eles que resolvam. Criam impostos para tudo menos para as coisas que realmente importam. Imposto para as autarquias terem verba para limparem o mato, porque não? Certamente menos dinheiro do que este que estamos a gastar agora... A quantidade de velhinhos nos confins de portugal que por mais que queiram não podem fazer nada com os seus terrenos, os terrenos que o estado tem e que estão abandonados, cheios de mato. Faz-me tudo isto confusão. Não sabemos preservar o que é nosso. Já para nem falar em incendiários. Como alguém pode fazer tanto mal a outras?

A todos aqueles que andam por ai a combater os fogos de portugal o meu enorme obrigada.

You Might Also Like

7 comentários

  1. É verdade, há coisas que não entendo! :/
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. vejo cada bombeiro como um grande herói e só temos mesmo é que agradecer-lhes pela coragem e pelo sacrifício!

    ResponderEliminar
  3. era minha amiga de escola. vou ao funeral amanha has 11 da manha no quartel de bombeiros de carregal do sal. era uma miuda impecável.

    http://ocarteiravazia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar